Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-08-2019 | 11:43
EDUCAÇÃO02/04/2013 às 10:09

Prefeitura de Videira abre inscrições para concessão de bolsas de estudos

A partir do próximo dia 8 de abril, estudantes carentes de Videira, que residam no município e que estejam cursando o Ensino Profissionalizante e o Ensino Superior, em instituições particulares de ensino regular, localizadas em Videira ou municípios vizinhos, num raio de 100 Km poderão se inscrever no Programa de Concessão de Bolsas de Estudo à alunos carentes e portadores de necessidades especiais desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. “No total, R$ 360 mil serão repassados aos estudantes como forma de estimular a formação profissional e a qualificação da mão-de-obra dos videirenses”, explica o prefeito interino Lourenço Becker.

As inscrições que iniciarão no próximo dia 8 de abril seguirão somente até o dia 12. Os interessados poderão retirar o formulário de inscrição na Secretaria de Educação, na Rua Saul Brandalise, 519, Centro ou no site da Prefeitura, no link da Secretaria de Educação ou www.diariomunicipal.sc.gov.br e devolvê-lo devidamente preenchido, até o dia 12 de abril, na sede da Secretaria, no horário das 8h às 11h e das 13h30min às 17h. “Queremos chamar a atenção dos interessados para o prazo de entrega dos formulários. Serão apenas cinco dias para as inscrições, mas quem quiser ir se adiantando para reunir os documentos necessários, o edital e a ficha já estão disponíveis nesses endereços eletrônicos”, explica o secretário de Educação – Roberto Maraschin Primo.

Novos critérios para o repasse de recursos


Segundo Maraschin Primo os interessados deverão ler o novo edital com atenção já que a Lei que autoriza o repasse dos recursos foi reeditada no início deste ano, instituindo novos critérios para a distribuição dos recursos que terá como base a Avaliação Social, a Renda Familiar e a Avaliação Patrimonial. A relação de documentos necessários também foi modificada e ampliada.

O valor destinado a cada classificado será fixado pela Comissão de Análise e seleção que é formada por um representante da Secretaria de Educação; um representante da Câmara de Vereadores; um representante do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira); um representante da Associação Comercial de Videira; três nomes de livre escolha do Chefe do Executivo Municipal; um representante de um dos sindicatos legalmente constituídos e um assistente social representante da Secretaria de Saúde e Ação Social. De acordo com o Decreto nº 10.374/13, a partir de agora, os 30 (trinta) primeiros estudantes classificados receberão a bolsa no percentual de 50% de suas mensalidades, enquanto que os demais estudantes classificados receberão a bolsa no percentual de 30% do valor de suas mensalidades até se esgotarem os recursos públicos municipais destinados a esse programa.

A listagem dos selecionados para o Programa de Bolsas de Estudo será afixada no Mural Oficial da Prefeitura, na Secretaria Municipal de Educação e no site oficial do Município (www.videira.sc.gov.br) link – Secretaria de Educação – ou (www.diariomunicipal.sc.gov.br). Mais informações sobre o Programa também podem ser obtidas nestes endereços eletrônicos.




Fonte: Silvia Palma

Tags
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui