Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
25-08-2019 | 09:31
LUZERNA05/07/2013 às 10:05

Ammoc promoveu treinamento aos Conselhos Tutelares sobre o Sipia

Ammoc promoveu treinamento aos Conselhos Tutelares sobre o Sipia
Foto:Capacitação foi ministrada pela pedagoga e administradora estadual do sistema,
Lucia Grisel Baretos

Conselheiros Tutelares dos 13 municípios da Ammoc participaram nesta quinta e sexta-feira (4 e 5), em Luzerna  no Centro de Eventos São João Batista do treinamento sobre o Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia). A capacitação foi ministrada pela pedagoga e administradora estadual do sistema Lucia Grisel Baretos da Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Segundo Lucia a capacitação está ocorrendo em todo estado atendendo a solicitação das Associações de Municípios ou das SDRs. Em Joaçaba ocorreu por meio de um pedido da Ammoc. O Sipia é um programa que permite que o cidadão faça a sua denúncia ao Conselho Tutelar via on-line, sem ter que se dirigir ao órgão ou telefonar. Também por meio do sistema a população pode acompanhar o andamento que o Conselho Tutelar está dando ao caso. “È uma ferramenta de registro da violação dos direitos da criança e do adolescente. A pessoa que faz a denúncia conta com sigilo total. O Sistema também mostra as informações quanto aos direitos violados, os índices de violência no país, estado e município. A população tem acesso a todos os dados estatísticos”. Para isso basta acessar o sitewww.sipia.gov.br no Link produção.

O Sipia fundamenta-se no Estatuto da Criança e do Adolescente e tem três objetivos primordiais: Operacionalizar na base a política de atendimento dos direitos, ou seja, possibilitar a mais objetiva e completa leitura possível da queixa ou situação da criança ou adolescente, por parte do Conselho Tutelar.  Encaminhar a aplicação da medida mais adequada com vistas ao ressarcimento do direito violado para sanar a situação em que se encontra a criança ou adolescente e subsidiar as demais instâncias - Conselhos de Direitos e autoridades competentes - na formulação e gestão de políticas de atendimento.

O prefeito de Luzerna Moiseis Diesrman destacou que um dos seus objetivos como gestor é tornar todas as informações da administração municipal acessível a população por meio da internet, a exemplo do Sipia. “Este trabalho da mais transparência ao Executivo Municipal e também possibilita que todos tenham conhecimento dos trabalhos realizados pela Prefeitura e que acompanhem o seu desenvolvimento, sejam obras, ou ações nas mais variadas áreas”.  A Ammoc por meio do Setor de Tecnologia da Informação (TI) dará todo o suporte aos municípios.

Fonte: Joce Pereira

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui