Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-07-2019 | 09:30
EDUCAÇÃO22/05/2019 às 10:00

Comitiva da Unoesc realiza viagem científica a três países da Europa

Comitiva da Unoesc realiza viagem científica a três países da Europa
Foto:Grupo na cidade de Bruxelas

Um grupo de 31 pessoas composto por alunos e professores da Unoesc e também membros da comunidade em geral retornaram recentemente da Europa. A viagem científica foi organizada pelo professor dos cursos de Engenharia, Pablo Martins Belchor e teve como roteiro Holanda, Bélgica e França.

Nesses países foram visitadas cidades como Amsterdã, Roterdã, Bruxelas e Paris. Em Amsterdã, o grupo foi recepcionado por uma professora brasileira que mostrou uma parte diferente daquela conhecida pelos turistas, onde os participantes da viagem puderam conhecer empresas tecnológicas. Em Bruxelas, foi realizada uma visita oficial no Parlamento europeu na qual foi comentado sobre seu funcionamento e também sobre a economia da Europa. Já em Paris, foi a vez de conhecer, além de pontos turísticos, a Station F, que é a maior incubadora tecnológica do mundo.

O objetivo da viagem foi proporcionar aos visitantes o acesso a questões culturais, de mobilidade urbana, econômicas e arquitetônicas das cidades.

— Experimentamos viver a cidade como seus habitantes ao mesmo tempo em que fizemos comparações de modo que pudéssemos assimilar ideias que possam ser aplicadas em nossa realidade local — comentou o professor.

Além disso, conforme destaca o professor Pablo, muitos contatos foram realizados fortalecendo relações a fim de que possam ser desenvolvidos outros projetos em nível internacional.

— Em função dessa experiência, já podemos ver de forma mais concreta a possibilidade do trânsito de alunos entre a Unoesc e universidades da Holanda, por exemplo. Podendo encaminhar alunos para estudar lá e também receber alunos holandeses aqui — afirmou Pablo.

Já existe uma próxima viagem como essa organizada com destino à Alemanha. Será no mês de outubro com roteiro de visita nas cidades de Munique, Frankfurt e Berlim. A programação incluirá visitas à Bolsa de valores, Banco Central, montadoras e outras empresas. Mais informações podem ser obtidas com o Professor Pablo Martins Belchor no telefone: (49) 9 89231196.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui