Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:38

Estado

SC vai implantar autenticação biométrica para licenciamento de veículos

Publicado em 30/11/2015 ás13:30

Jaqueline Noceti/Secom

Foto: Jaqueline Noceti/Secom

O governador Raimundo Colombo participou na noite do sábado, 28, em Florianópolis, do 32º Congresso Estadual dos Despachantes de Trânsito do Estado de Santa Catarina. No evento, assinou o documento que autoriza a criação de um grupo de trabalho com objetivo de implementar o projeto de autenticação biométrica (por meio de impressões digitais) para emissão de certificado de registro e licenciamento de veículos. O grupo de trabalho será coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

“Os servidores, aqueles que procuram facilitar a vida das pessoas, têm sido cada vez mais exigidos pela comunidade. Os despachantes são profissionais com quem compartilhamos o desafio de vencer um inimigo em comum, que é a burocracia. E a biometria é mais um passo, mais um avanço para facilitar a vida do cidadão catarinense. Facilitar a transferência do titular do carro é também uma forma de proteger a própria imagem e a credibilidade de cada cidadão”, destacou o governador Raimundo Colombo.

O presidente da Associação dos Despachantes Oficiais de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Adotesc), Osnildo Osmar Silveira, agradeceu ao apoio do governador para o projeto e destacou os ganhos do novo sistema. “Essa conquista irá garantir mais segurança no registro de veículos e agilidade no processo”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X