Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:23

Esportes

Capinzalense disputará prova de kart de longa duração

Publicado em 04/12/2015 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Uma das grandes novidades no automobilismo em Santa Catarina foi a série de eventos de longa duração organizados pela RA Racing no Kartódromo Internacional do Beto Carrero World.  As provas aconteceram nos meses de fevereiro e junho, movimentando pilotos de todo o Brasil. Neste mês de dezembro acontece o RA RACING ENDURANCE 6H, evento que já entra para a história do automobilismo nacional.

Um dos diferenciais desta prova é a participação de equipes de renome, que participam de eventos como as 500 milhas da granja Viana, principal prova de Kart de longa duração do Brasil. “Nossa equipe contará com uma estrutura de 2 karts e 14 pilotos. Teremos uma tenda no box, sem muitos equipamentos, por que o que importa é a concentração dos pilotos. Todos os pilotos serão importantes nas duas equipes. Uma equipe ajudará a outra a melhorar sua performance, uma hora empurrando, outra sendo empurrado”, explicou o capinzalense Fernando Assis Dall´Orsoletta.

Ex-piloto do campeonato catarinense de automobilismo e da Copa Paranaense de velocidade no asfalto, Dall’Orsoletta foi campeão de autocross em 2007. Ele falou sobre a expectativa para a corrida: “É a primeira vez que participo de uma prova de longa duração. Temos pessoal com bom conhecimento na equipe, que estão nos ajudando a assimilar a prova. Fiquei muito feliz quando recebi o convite da equipe PDA para fazer parte do grupo. Tenho que agradecer também as empresas capinzalense LAR Incorporadora e a Vitrine 4X4, e a joaçabense Reparauto Centro automotivo, nossos patrocinadores, pela confiança que depositam em mim e na equipe”.

Quarenta equipes já confirmaram a presença, entre elas a Poeiras do Asfalto, grupo de amigos, pilotos e ex pilotos que faz sua estreia em provas de endurance. “Este grupo se formou da paixão pelo automobilismo. A maioria dos integrantes são pilotos e ex-pilotos que frequentemente se reúnem para falar sobre automobilismo e em alguns momentos disputam campeonatos reais e virtuais”, comentou Luciano Troes Martins, tetracampeão catarinense de automobilismo e chefe da equipe.

O RA RACING ENDURANCE 6H acontecerá próximo dia 12 de dezembro no Kartódromo Internacional, localizado no Complexo Beto Carrero World na cidade de Penha. A programação inicia as 9h com largada marcada para  as 16h. A entrada é franca.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X