Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:15

Esportes

Joaçabenses participam do Desafio Braves neste sábado no Paraná

Publicado em 04/12/2015 ás15:00

Anderson e Laura durante treinos (Foto: Paula Patussi)

Foto: Anderson e Laura durante treinos (Foto: Paula Patussi)

Considerada a corrida de aventura com o maior número de obstáculos do mundo, o Desafio Braves Mud Race é uma modalidade nova baseada em treinamentos militares que já faz muito sucesso na Europa e EUA, chegando a ter mais de 20 mil participantes em provas de 16 à 20km.

Os atletas de Joaçaba, personal trainer Anderson Bittencourt e Laura Uliana participaram neste sábado (5) do Desafio Braves em São José dos Pinhais. A competição mistura rastejo na lama, subida de cordas, piscina de gelo – com cerca de 8 mil kg de gelo - paredes de madeira, entre outros desafios e tem a cara daqueles que estão em busca de diversão e muita adrenalina, sem necessariamente ser um atleta.

O objetivo, maior até que a própria vitória, segundo os competidores, é se permitir ter uma experiência única, incrível. O Desafio Braves em São José dos Pinhais é dividido em duas provas, uma com 10km de percurso chamada de Elite e a For Fun com 7km, ambas contam com cerca de 50 obstáculos, e muito barro. A prova deve contar com 1500 atletas de todo o Brasil.

“Venho treinando há três meses para a prova, e no último treino diminui em 15 minutos o meu tempo, que era de 1h04min, para 89min. Sei que a prova será difícil mas vou ao extremo para conseguir vencer. A ideia é chegar no menor tempo possível, quem sabe um pódio", diz o personal. De acordo com elee, "é necessário muita resistência e explosão para completar o percurso e, apesar do treinamento, apenas simular aos obstáculos, posso e quero trazer o troféu desta competição para Joaçaba”, completa Anderson Bittencourt, que vem inovando nos treinos com os alunos, e obtendo muitos resultados positivos.

Bittencourt também tem como objetivo, além da experiência na competição, a criação de um evento semelhante em Joaçaba. “Estou implantando crossfit nos treinamentos a muito tempo que agora está se popularizando na região. E consiste em um programa de treinamento de força e condicionamento físico baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados, onde o principal equipamento para a prática é o próprio corpo”.

Fonte: Paula Patussi/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X