Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:31

Esportes

Alina Rocha conquista título inédito em Minas Gerais

Publicado em 07/12/2015 ás19:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A atleta Aline Rocha conquistou um título inédito na manhã do domingo (6) ao participar da 17ª Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte/MG. Em menos de 06 anos de dedicação no atletismo, em provas de corridas em cadeira de Rodas, Aline já venceu as principais corridas de Rua do Brasil, como a Corrida Internacional da São Silvestre, Maratona de São Paulo e Corrida de Reis (Brasília), dentre outras. Participou duas vezes da Maratona de Oita para Cadeira de Rodas (2014 na prova de Meia-Maratona/21km e em 2015 na prova de Maratona/42km) conquistando nas duas oportunidades o troféu de terceiro lugar.

Mesmo chegando ao 7º lugar no Ranking Internacional na prova de maratona, ela ainda não havia participado da Volta Internacional da Pampulha, uma das mais tradicionais provas do Brasil.

Depois do incrível 3º lugar na Oita International Wheelchair Marathon, disputado no Japão, foram 10 dias de repouso junto aos familiares, no interior de Santa Catarina. Foi um tempo necessário para iniciar uma temporada que será decisiva para a carreira de Aline Rocha. Pouco mais de uma semana para retomar ao ritmo de treinamento, com uma participação estratégica em uma das provas mais tradicionais do calendário nacional, alimentava-se a expectativa de apenas concluir a prova de 17.700m com o tempo de aproximadamente 49min. A forte concorrência que se estabelece no cenário nacional associado a pausa nos treinamentos, reduziam as expectativas de subir no lugar mais alto do pódio. No entanto, o potencial e capacidade física da atleta a fizeram conquistar o primeiro lugar.

Para a atleta, o percurso era muito bom, com asfalto de qualidade, pouco comum nas provas em território nacional. Ela conta que ao longo do percurso se sentiu totalmente confortável, tendo uma condição favorável para intensificar o ritmo nos últimos quilômetros. “Foi uma enorme satisfação superar as expectativas, não só por vencer, mas por concluir o percurso com o tempo de 45m22s”, comemorou Aline.

No próximo domingo (13) Aline levará as marcas de seus patrocinadores (Laboratório Pasteur, Magnetron e Jumper Equipamentos) para outra prova tradicional do calendário nacional, participando da 49º Corrida Sargento Gonzaguinha, que acontecerá em São Paulo. Depois dos 15 km da Corrida Sargento Gonzaguinha, serão apenas duas semanas para defender o título da Corrida Internacional de São Silvestre (dia 31) que também possui a mesma distância (15 km).

Depois da São Silvestre a atleta terá folga? Não, o técnico, Fernando Orso Alves, tem outras projeções. O ritmo de treinamento seguirá intenso visando a participação em uma importante competição internacional na segunda quinzena de Janeiro. "Teremos mais 6 meses para estabelecer marcas em provas, na qual pretendemos representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016" explica.

Para acompanhar o dia-a-dia da atleta, novidades e resultados, é só seguir a página de Aline Rocha no Facebook.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X