Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 16:01

Carnaval

Vale aposta na juventude para o Carnaval 2016

Publicado em 08/12/2015 ás13:05

Tiago Rafael/Vale Samba

Foto: Tiago Rafael/Vale Samba

O trabalho está em ritmo acelerado no barracão da Vale Samba. Os componentes da escola trabalham forte na confecção de alas, fantasias e alegorias a fim de colocar a agremiação novamente no caminho da vitória. No desfile de 2015 a Azul e Branco precisou superar as adversidades para estar na avenida, mas em 2016 o objetivo é disputar o título do Carnaval de Joaçaba em pé de igualdade com as co-irmãs.

Novidades

Aliado aos nomes tradicionais da escola, a Vale Samba aposta na juventude para perpetuar sua história no Carnaval de Joaçaba. Prova disso é que Lucas Bissani, de 20 anos,  e Leticia Ficagna, de 18 anos, debutam em 2016 no posto de primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Lucas Bissani

Apesar de jovem, Bissani é um dos grandes apaixonados pela Vale Samba, sendo que sua trajetória na agremiação começou com o pé direito em 2011, oportunidade em que a Azul e Branco sagrou-se campeã com o enredo "No espelho me inspirei, por seu reflexo me apaixonei, no compasso da Vale Samba você pode ser o rei".

Em 2012, ainda como terceiro mestre-sala, ele participou do bicampeonato da Vale com o enredo "Evolução, revolução...O fantástico mundo da comunicação".

" Sou Azul e Branco eternamente e fico emocionado só em pensar no próximo carnaval. Afinal, Leticia e eu crescemos na escola. Isso me orgulha muito e me dá força para representar este posto de grande responsabilidade", analisa Bissani.

Além da carreira no carnaval, Bissani também é bailarino da renomada equipe de jazz e danças urbanas do Teatro Alfredo Sigwalt. Ele já participou de dezenas de competições em âmbito nacional e internacional. Em 2015 teve a melhor nota coreográfica no Dance Joaçaba.

Leticia Ficagna

A história de Leticia Ficagna está intimamente ligada com a Vale Samba, sendo que seus pais, Gentil e Ieda, fazem parte da atual diretoria da escola. Seu irmão, o renomado bailarino Leonardo Ficagna integra a comissão de frente da agremiação. Leticia lembra que, quando criança, esperava pela passagem da Vale Samba na avenida XV de Novembro. "Sou Vale Samba desde criança".

Leticia começou a trilhar seu caminho na dança no colégio onde estudava, há 10 anos. A exemplo de Bissani ela também faz parte do Estúdio de Danças do Teatro Alfredo Sigwalt.

No próximo carnaval ela completa seis anos na Vale Samba. Sua primeira experiência na avenida foi em 2011 integrando a ala coreografada, onde contribuiu por três anos. Em 2014 recebeu o convite para compor, ao lado de Danrlei Santos, o terceiro casal.

Neste ano ela integrou o segundo casal da Vale, juntamente com Bissani. Letícia diz que, ao lado de seu companheiro, pretende fazer história em uma das funções mais importantes do carnaval. " Quero dar o meu melhor pela escola que me acolhe a tantos anos. Tenho muito orgulho de carregar o pavilhão da Vale, que desde pequena prezo tanto. Lucas e eu temos um caminho muito longo para construir como primeiro casal".

"Na mordida da maçã, a Vale vai enfeitiçar você"

A transformação do mundo, que reflete também a evolução constante da Vale Samba, será apresentada na avenida por um elemento doce, saboroso e presente nos grandes acontecimentos da humanidade.

Fruto do pecado, dos deuses, do amor e do conhecimento, a maçã é testemunha de grandes histórias e encanta gerações. Com o enredo “Na mordida da maçã, a Vale vai enfeitiçar você”, a Azul e Branco - escola mais antiga do Carnaval de Joaçaba - fará uma viagem pela avenida do samba passando da arte à magia, do paraíso à umbanda, da música à saúde, da origem ao desconhecido e às transformações que ainda estão por vir.

Passando por dificuldades superadas todos os dias, a Vale Samba quer mostrar que a arte e a magia da maçã inspiram e trazem beleza à rotina, além de colaborar com a saúde. É como se o fruto, proibido e condenado em outras épocas, simbolizasse a própria história da agremiação: a volta por cima, o afeto dos deuses e o sabor inigualável, que só quem tem o sangue azul correndo nas veias é capaz de apreciar.

Fonte: Tiago Rafael/Vale Samba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X