Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 14:01

Jasc

Polícia Militar recebe reforço no efetivo para os JASC

Publicado em 09/12/2015 ás17:30

Recepção aconteceu no Teatro Alfredo Sigwalt

Foto: Recepção aconteceu no Teatro Alfredo Sigwalt

A Polícia Militar recebeu o reforço de 56 policiais para se somar ao efetivo do 26º Batalhão de Polícia Militar durante a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina em Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna. A solenidade de recepção aconteceu na tarde desta quarta-feira (9) no Teatro Alfredo Sigwalt.

Em seu discurso, o coronel Luiz Roberto Müller, comandante da 10ª Região de Polícia Militar, destacou a necessidade do planejamento das atividades de segurança pública na competição que vai até o dia 18 de dezembro. “A Polícia Militar é responsável pelo suporte necessário a realização dos JASC, por isso conto com o profissionalismo e dedicação dos senhores com a causa e o comprometimento com a segurança pública”, disse ao dar as boas vindas aos policiais vindos de Lages, Curitibanos, Caçador, Campos Novos, Capinzal, Concórdia, Chapecó e Canoinhas.

A comandante do 26º BPM, tenente-coronel Lucimar Savaris, explicou que o ato de recepção se faz necessário para repassar as modalidades que os policiais vão atuar e o mapeamento da cidade para que posam prestar um serviço de qualidade à população. De acordo com ela, o reforço será empregado nas escalas para atuar no policiamento ostensivo e nas rondas em alojamentos.

Como anfitrião, o prefeito Rafael Laske desejou uma boa estadia ao reforço e agradeceu o apoio e dedicação da Polícia Militar. “Dizem que um bom evento se começa pela abertura, e isso vamos proporcionar hoje a noite”, garantiu Laske. “Se sintam em casa”, acrescentou.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Felipe Mello, informou durante o evento que autorizou o pagamento das diárias dos policiais através de sua pasta.  “Nada mais justo essa contribuição do esporte catarinense com a Segurança Pública. Não se faz esporte, turismo, e cultura sem o apoio e proteção da Polícia Militar”, enalteceu Felipe que comparou os JASC aos Jogos Pan-americanos. “O Canadá teve aproximadamente 6 mil atletas na competição, e aqui serão cinco mil. É praticamente um Pan-americano”, disse ao lembrar que durante a competição algo em torno de R$ 6 a 7 milhões de reais ficarão na economia da região em um ano de crise e recessão econômica.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X