Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:27

Jasc

Acabou em samba: cerimonial de abertura dos JASC encerra com carnaval

Publicado em 10/12/2015 ás00:05

Atletas entraram no samba

Foto: Atletas entraram no samba

A chuva não deu trégua na noite desta quarta-feira (9) e acabou intimidando a participação de um público maior no Centro de Eventos da Unoesc para a abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina. No entanto, a condição climática não ofuscou o brilho do tão aguardado cerimonial.

Vários números de danças, valorizando os quatro elementos que movem a natureza (terra, ar, água e fogo), surpreenderam e agradaram espectadores e as delegações dos 78 municípios que participam dos JASC. Diferentemente de outras edições, apenas as delegações dos municípios anfitriões (Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna) adentraram na quadra, para em clima de comemoração dar as boas vindas aos atletas de todo o estado ao som do tema dos jogos, executado pelos cantores Nando Spessato e Jaci Kelly.

O acendimento do fogo olímpico, um dos momentos mais aguardados da noite, foi realizado pelo atleta Ivan Bruno Maziero “Macarrão”. Formado na base de Joaçaba, mas que defendeu o Brasil em três Olimpíadas como atleta da modalidade de handebol: em Barcelona, em 1992; em Atlanta, em 1996; e em Atenas, em 2004. Além disso, em 2007 foi campeão dos Jasc por Joaçaba.

“Quero agradecer a todos que ajudaram a fazer essa grande festa esportiva, e principalmente àqueles que me confiaram essa grande responsabilidade de conduzir a organização dos Jogos Abertos”, discursou o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) e vice-prefeito de Joaçaba, Marcos Weiss.

“A idealização dos Jogos Abertos nos remetem a origem da cultura esportiva do nosso estado. O JASC desenvolve um papel estratégico dentro do calendário esportivo do governo”, ressaltou o presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, ao agradecer o consórcio de municípios (Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna, com apoio de Lacerdópolis e Erval Velho) que viabilizou mais uma vez a realização dos Jogos no Meio Oeste.

O prefeito de Luzerna Moisés Diersmann, destacou a hospitalidade dos três municípios, marca registrada nas cinco edições já realizadas (1967, 1988, 1989, 1998 e 2006).  “O vínculo direto dos atletas com a população se reflete na presença nos jogos. Não existe disputa se não houver público, por isso as três cidades tem essa característica fundamental de trazer o público para mais perto do atleta, com mais calor e mais emoção”.

“Todos aqui já são vencedores por estarem envolvidos nos jogos. Sintam-se bem na região, e façam desta edição um grande evento”, disse o prefeito hervalense Nelson Guindani.

Já o prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, fez questão de agradecer os prefeitos que aceitaram encarar o grande compromisso de realizar os JASC. “Agradeço de forma especial o Marquinhos (presidente da CCO) que junto com a Mirian Dolzan se empenharam neste processo”, fez questão de nomear. “Sejam bem vindos, tenham bons resultados e levem para suas cidades nosso carinho e nossa gratidão”.

Representando o governo do estado, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Felipe Mello, enalteceu a capacidade dos três municípios em realizar o evento, destacando o comprometimento do governo com a competição. Felipe declarou aberta a 55ª Edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Acabou em samba

No encerrando do cerimonial, foi a vez de Joaçaba apresentar seu principal produto, o carnaval. Representantes das quatro agremiações (Acadêmicos do Grande Vale, Aliança, Unidos do Herval e Vale Samba) fizeram todos entrar no samba.

Veja no vídeo abaixo a condução da chama olímpica:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X