Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 02:36

Jasc

Luzerna conquista bronze na bocha rafa vollo dos JASC

Publicado em 14/12/2015 ás13:29

Murilo Roso/SDR Caçador/Fesporte

Foto: Murilo Roso/SDR Caçador/Fesporte

Neste domingo, 13, a equipe de bocha rafa vollo de Içara conquistou um feito inédito: o título da 1ª Divisão nos Jogos Abertos de Santa Catarina. E de quebra realizou o sonho do pequeno João Pedro Parisi, de 11 anos, fã da modalidade e torcedor número um da equipe do Sul do Estado.

João Pedro é filho de Itamar Parisi, ex-jogador de bocha e duas vezes campeão dos Jasc por Joaçaba. Desde o início da competição, o pai e o menino abriram as portas de casa para hospedar os atletas de Içara. Foram seis dias de convivência, em casa e no clube Vitória, em Luzerna, onde João Pedro acompanhou todos os jogos.

Na final, Içara venceu fácil Blumenau. O primeiro confronto, em trio, foi o mais equilibrado, com placar de 15 a 10. O segundo, no individual, teve vitória folgada por 15 a 0. João Pedro foi quem mais comemorou o título. Ele entrou na cancha para abraçar a equipe, tirar fotos e ainda ganhou uma camiseta autografada por toda a equipe.

Para o técnico e jogador de Içara, Denílson Fernandes, o carinho de João Pedro fez a diferença dentro da cancha. “Foi um título muito especial por ser inédito e conquistado por uma equipe nova formada há quatro anos. Mas principalmente pelo carinho que recebemos da família do Itamar e do João Pedro. O fascínio desse menino pela bocha foi uma motivação a mais para nós dentro da cancha”, disse.

João Pedro escolheu Rafael como melhor jogador da equipe, mas disse que admira também todos os outros: Jucemar, Dyonatan, Adelar, Sandro e Denílson. “Torci por eles porque são amigos do meu pai e ficaram lá em casa. Todos jogam muito bem e mereceram ganhar”, conta o garoto, que sonha em disputar os Jogos Abertos de SC como jogador de bocha.

Com o título, Içara também garantiu vaga na Divisão Especial da bocha nos Jasc do ano que vem, assim como Blumenau.

Luzerna também faz história e leva o bronze

Além da final, a disputa pelo troféu de bronze da bocha rafa vollo masculina também foi destaque nos 55º Jogos Abertos. Isso porque o município que sedia a modalidade, Luzerna, conquistou o inédito 3º lugar.

O confronto com Xanxerê foi eletrizante. No trio, Xanxerê venceu por 15 a 10, mas os donos da casa conseguiram reagir, ganhando as partidas no individual e na dupla, ambas por 15 a 12.

O último ponto levou ao delírio os torcedores de Luzerna que lotaram a cancha do clube Vitória.

De acordo com o técnico, Valdemar Thibes de Campos, conhecido como Tigrinho, o 3º lugar é histórico para o município, um dos poucos que não contrata jogadores de fora, segundo ele.

“É uma equipe de guerreiros. São operários e agricultores que trabalham durante o dia e nos fins de semana deixam de ficar com suas famílias para treinar. Por isso vamos continuar apostando nas pratas da casa”, disse Campos, lembrando do gostinho especial da con

Caçador busca o tetra na Divisão Especial

Na bocha masculina da Divisão Especial, as disputas iniciam na segunda-feira, 14, também no clube Vitória. O município de Caçador tenta o tetracampeonato consecutivo.

No feminino os jogos serão no Complexo Ivonei Fiorentin, em Herval D´Oeste, a partir de terça-feira, 15.

Fonte: Murilo Roso/SDR Caçador/Fesporte

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X