Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 14:22

Polícia

Polícia intervém para MST devolver tratores apreendidos em Zortéa

Publicado em 14/12/2015 ás23:00

Rádio Capinzal/Divulgação

Foto: Rádio Capinzal/Divulgação

Uma grande mobilização policial voltou a chamar atenção da população de Zortéa no final da tarde desta segunda-feira (14). Acompanhado por 25 policiais, entre militares e civis e representantes do Conselho Tutelar, o Major Valdeci Oliveira da Silva, sub-comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar de Herval d´Oeste, esteve na Fazenda Volta Grande.

Após conversa com as famílias ligadas ao Movimento Sem Terra (MST), o oficial conseguiu a liberação de forma pacífica de dois tratores que haviam sido apreendidos no domingo pelo movimento.

Marcos Fogaça, um dos integrantes do movimento, justificou que as máquinas foram apreendidas pelo mesmo motivo que ocorreu com um trator da Prefeitura de Zortéa no final do mês de novembro. De acordo com ele, os equipamentos estavam realizando serviço em uma área interditada pela Justiça devido a um possível crime ambiental. Cerca de seis hectares da fazenda estão sendo ocupados pelas famílias desde o mês de agosto.

O Major Valdeci ressalta que o objetivo foi novamente chamar atenção das autoridades. "Como ocorreu na primeira vez a atitude dos acampados se caracterizou crime de roubo e coube a Polícia Militar recuperar e devolver o equipamento ao seu proprietário. Além disso, na ocasião foi informado de uma decisão judicial a qual delimita a área dos assentados e também para o plantio", informou ao orientar que as famílias procurem o advogado do movimento para que sejam repassados maiores detalhes desta decisão expedida pelo juiz nesta segunda-feira.

Fonte: Jardel Martinazzo/Rádio Capinzal

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X