Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
13-12-2017 | 07:20
JASC18/12/2015 às 09:30

Joaçaba conquista bronze no futsal da primeira divisão

Joaçaba conquista bronze no futsal da primeira divisão
Foto:Divulgação

Joaçaba derrotou Pomerode por 5 a 2 no início da noite desta quinta-feira (17) no Complexo Esportivo da Unoesc e ficou com a medalha de bronze no Futsal da Primeira Divisão.

A noite foi histórica para o futsal de Xaxim. Pela primeira vez, a equipe conquista o troféu da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina. De virada, o time do Oeste venceu Tubarão por 2 a 1 (foto abaixo).

Para o técnico Rodrigo Ferretti, o título é a recompensa de um ano de muito trabalho e marcado por várias conquistas. “Participamos de sete campeonatos e vencemos cinco. É merecido, o nosso grupo está de parabéns pelo que produziu em 2015”, destaca, acrescentando que o município também foi campeão das fases microrregional e regional dos Jasc.

Até então, a melhor colocação do futsal de Xaxim no estadual dos Jogos Abertos tinha sido um vice-campeonato em 1995, em Rio do Sul. “Estávamos perseguindo esse título há bastante tempo, desde quando a modalidade era disputada em uma única divisão”, ressalta Ferretti, que comanda a equipe desde 2013 e também comemora a vaga na divisão especial dos Jasc em 2016.

Para os jogadores Alessandro Matté, Patrick de Lazare e Luiz Felipe Alves, todos com 18 anos, que viveram e emoção dos Jasc pela primeira vez, “não tem como descrever a felicidade de voltar para casa com a medalha de ouro no peito”. Para o goleiro Eduardo Felten, de 20 anos, o troféu valoriza a dedicação e o esforço do time. “É gratificante”, afirma.

Os jogos da primeira divisão do futsal masculino iniciaram no dia 13, com a participação de dez times em duas chaves.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui