Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 09:23

Joaçaba

10ª Região da Polícia Militar forma novos cabos

Publicado em 18/12/2015 ás11:00

Cerimônia aconteceu no Auditório Jurídico da Unoec

Foto: Cerimônia aconteceu no Auditório Jurídico da Unoec

A 10ª Região de Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (17), a formatura do Curso de Formação de Cabos em Joaçaba. Diante de autoridades civis, militares e convidados, os promovidos receberam dos familiares as novas divisas no Auditório Jurídico da Unoesc.

Através do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, o curso teve início no dia 24 de setembro e término em 11 de dezembro, com carga horária 180 horas/aula, distribuídas em 3 semanas. No estado 337 soldados se formaram.

De acordo com o comandante da 10ª RPM, coronel Luiz Roberto Müller, a Polícia Militar de Santa Catarina inova ao possibilitar a ascensão de praças através do ensino à distância, se valendo da formação virtual a fim de proporcionar a todos os policiais condições de aprendizado.

Vinte e cinco soldados foram promovidos a Cabo PM na região da 10ª RPM, sendo que a aluna cabo Elenice Terezinha Bardella, obteve a maior média do curso com nota 10. Ela recebeu uma lembrança e o cumprimento do comando por sua dedicação.  

"Num país onde os valores estão tão subvertidos e a ética tão esquecida, a Polícia Militar de Santa Catarina presta um excelente trabalho. É uma corporação referência para o país, e um exemplo para todos nós", ressaltou o secretário de Desenvolvimento Regional, Ricardo Grando, em sua fala.

Coronel Müller destacou a importância da data para a corporação, ao dizer que Polícia Militar sente-se revigorada em colocar à disposição da sociedade os novos cabos policiais militares. "São profissionais comprometidos com as questões da segurança pública, que neste momento estão construindo um novo caminho em suas carreiras", discursou. "Não esqueçam que vocês são os guardiões dos valores da sociedade, braços visíveis do estado", parabenizou o comandante elogiando a conduta, dedicação e força de vontade dos formandos.

Promovidos:

Adriano Quintino da Silva

Alessandro Pitt

Anderson Xavier de Almeida

André Moreira dos Santos

Carlos Evelásio Kaster

Claudio Wolfart

Deywison Schmitt Scott

Eduardo Westphal

Elenice Terezinha Bardella 

Elton Claudio Pereira

Everton Luiz Rigo

Fabio Massaroli

Gabriel Oliveira Machado

Gustavo Costa Arruda

Ivonei Coelli

Leonir José Serafini

Lucas Alexandre Ferreira

Luis Venite Rosa

Maico Cesar Correa Franca

Remerson Ribeiro

Saulo Rodolfo Rosa Menegazzo

Sheylon Shirano

Silvano Fiorentin

Valmir Esquina

Vitor Angelo Titon

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X