Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
15-12-2017 | 07:33
CULTURA24/12/2015 às 10:30

Memorável Trem de Ferro é atração na tela da Band Internacional

Memorável Trem de Ferro é atração na tela da Band Internacional
Foto:Divulgação

Depois de ter se tornado um clássico do documentarismo com centenas de exibições nacionais em canais da televisão aberta e por assinatura, a obra produzida no interior de Santa Catarina em 2011, continua chamando atenção do universo televisivo. Agora a produção foi escolhida para compor a programação especial de fim de ano do Band Internacional.

O canal do Grupo Bandeirantes foi lançado nos Estados Unidos em 2007, em Angola em 2009 e no Paraguai em 2011. Atualmente chega a vários países ao redor do globo com o melhor da produção audiovisual do Grupo Bandeirantes.

Com a exibição de conteúdo 100% brasileira, O Band Internacional é o canal dos brasileiros que vivem no exterior e de quem tem o Português como primeira ou segunda língua.

Entretenimento, informação, esportes, documentários, entrevistas, música, programação para toda a família. O Band Internacional exibe essa programação no mesmo dia em que ela vai ao ar no Brasil. Canal 24 horas via satélite (DTH) e cabo.

A atração vai ao ar nesta sexta-feira, dia 25 de dezembro às 04:30 GMT (Greenwich Mean Time), início da madrugada brasileira. Já no Brasil, a criação cinematográfica em que uma máquina à vapor é a estrela principal, vai ao ar pelo Terra Viva, canal de agronegócio do Grupo Bandeirantes. O conteúdo etnográfico que recria a saga centenária de uma das principais ferrovias do país tem exibição marcada para as 21:00 horas do dia 24 de dezembro.

O licenciamento da obra para os canais do Grupo Bandeirantes é resultado de uma parceria firmada entre os produtores Ernoy Mattiello, Vilmar Sartori e Cleide Matielo e a diretora de conteúdo do Band Internacional, Carina Brandão.

A história que agora será contada no exterior faz parte da memória de milhares de brasileiros: Com construção da ferrovia, veio a Guerra do Contestado e só depois da tragédia social, ao custo de milhares de vidas humanas, finalmente o esperado progresso chegou ao interior catarinense anunciado pelo trem à vapor.

Como num sonho romântico, Memorável Trem de Ferro realça saudades, causando inexplicáveis sensações até mesmo nos mais jovens. Uma completa transcrição de períodos que faz de um século um curto espaço de tempo entre a nostalgia e mundo real.

E assim, a saga de uma das ferrovias mais importantes do país, marca presença na história, reacendendo o sonho de que no futuro o trem possa trilhar um novo caminho para o progresso do Brasil. 

Fonte: Cleide Fátima/Especial São Paulo – SP

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui