Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-07-2019 | 07:21
JOAÇABA26/03/2013 às 11:05

Professora de Joaçaba é coautora de coletânea nacional sobre planejamento regional

Professora de Joaçaba é coautora de coletânea nacional sobre planejamento regional
Foto:Professora Eliane e comitiva catarinense no lançamento

A convite do Ministério da Integração Nacional, a professora do Mestrado Profissional em Administração e da Área das Ciências Sociais Aplicadas da Unoesc, Dra. Eliane Salete Filippim, participou do lançamento da coletânea “Política e Planejamento Regional”, que reúne artigos inéditos de especialistas no assunto. O lançamento ocorreu no dia 18 de março, durante a abertura da Semana Nacional do Desenvolvimento Regional, em Brasília.

A coletânea é composta por 19 artigos. A professora Eliane é autora de um dos capítulos da obra, o qual é intitulado "Governança, participação social e diálogo federativo: o caso de Santa Catarina". O texto é uma versão ampliada da palestra que a professora realizou na edição catarinense da I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, em Florianópolis no ano passado.

Para o Ministério da Integração, a coletânea lançada na semana passada é o marco do lançamento de uma revista semestral a respeito do tema, o que está previsto para o segundo semestre. Esta revista terá o objetivo de contribuir na discussão acerca da formulação de uma nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

Presenças

Participaram do lançamento os autores que contribuíram com artigos para a edição inaugural do periódico, além dos 443 delegados eleitos nas 27 Conferências Estaduais de Desenvolvimento Regional, ocorridas em 2012, entre eles os delegados catarinenses.

Nas fotografias, a professora Eliane aparece ao lado do secretário Nacional de Desenvolvimento Regional, Sérgio Castro, e com os colegas da comitiva catarinense presente no evento.


Fonte: Bruna Santos de Andrade/Unoesc

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui