Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 22:26

Joaçaba

Pontes do interior de Joaçaba serão revitalizadas

Publicado em 15/01/2016 ás17:00

A ponte na comunidade de Duas Casas já está pronta

Foto: A ponte na comunidade de Duas Casas já está pronta

A Secretaria de Agricultura iniciou o ano com metas definidas. Uma delas é a reforma das 11 pontes espalhadas pelo interior do município de Joaçaba.  As obras na ponte da comunidade de Duas Casas já foram concluídas e a Secretaria se prepara para executar o serviço em outras comunidades.

As obras da ponte de linha Duas Casas foram executadas em parceria com a Secretaria de Infraestrutura,   que cedeu a mão de obra. O material utilizado foi madeira, mas o secretário de agricultura, José Otávio Calliari Filho (Tuti), esclarece que para a reforma das demais ainda está sendo feito um estudo do material mais viável economicamente, seja ele alvenaria ou madeira. Em Duas Casas a ponte teve toda a substituição do material antigo, além da construção de um suporte lateral.

“Nem todas as pontes vão possuir o guarde-reio nas laterais, pois em algumas comunidades o trânsito de máquinas grandes é constante, então não iria adiantar. Vamos abrir licitação para compra do material e nossa meta é até o fim do ano executar as obras em todas elas”, explica Tuti.

Dentre as pontes a serem reformadas estão as das comunidades de Nossa Senhora das Graças, Santo Antônio do Caraguatá, Santa Clara, Linha Ficagna e Km 16. 

Fonte: Carla Dildey/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X