Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-07-2019 | 05:17
JOAÇABA27/03/2013 às 13:34

Demora: Hoffelder cobra instalação da UDESC em Joaçaba

Demora: Hoffelder cobra instalação da UDESC em Joaçaba
Foto:Elói Hoffelder com a gerente regional de Educação, Maria Carlesso Doré

Passado o mês de março, data em que a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) deveria ter iniciado as atividades em Joaçaba, conforme anunciado pela própria universidade e pelo governo do Estado, o presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Elói Hoffelder (PSDB), solicitou uma reunião com a gerente regional de Educação, Maria Carlesso Doré, para saber por que a universidade ainda não está disponibilizando os cursos anunciados na data programada. Na tarde de terça-feira (26), Hoffelder esteve na Gerência de Educação.

“O movimento para a vinda da Udesc a Joaçaba iniciou pela Câmara de Vereadores, ainda em 2009. Desde então, estamos acompanhando de perto as negociações. Depois de muitos procedimentos, governo e universidade confirmaram a vinda de cursos de tecnologia e metalmecanica para Joaçaba e cursos na área da saúde para Caçador. A princípio as aulas deveriam iniciar em julho de 2012, depois, em março de 2013, mas até agora nada aconteceu”, reiterou Hoffelder.

Maria Doré disse que os impedimentos para que as aulas iniciassem se deram fundamentalmente pela não liberação de recursos por parte do governo do Estado e, por falta de reparos na estrutura física onde a Udesc irá se instalar, na antiga Escola Estadual Iraí Zílio. A gerente afirmou que acredita que as atividades possam iniciar na metade do ano e que a programação prevê que seja disponibilizado um curso de Pedagogia, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e uma Especialização em Educação Especial. Os demais cursos viriam posteriormente.

“Vamos continuar atentos a este assunto. Não podemos mais aceitar tamanha demora do governo e da Udesc em efetivar o início das atividades. Ambos assumiram um compromisso com o município de Joaçaba e com toda a região, já que a universidade gratuita atenderá a todo o meio oeste”, frisou o presidente.


Fonte: Adriana Panizzi

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui