Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 19:50

Carnaval

Ensaios técnicos reúnem as quatros escolas na avenida

Publicado em 04/02/2016 ás12:00

Comissão de frente da Aliança

Foto: Comissão de frente da Aliança

As quatro escolas de samba de Joaçaba e Herval d´Oeste acabaram realizando ensaio técnico na noite desta quarta-feira (3) na Avenida do Samba. “Havíamos programado três escolas como na noite anterior, mas permitimos que todas realizassem o ensaio, pois entendemos que elas precisam acertar os detalhes”, justificou o diretor técnico da Liesjho, César Junqueira.

A Unidos do Herval foi a primeira a entrar na avenida, e mesmo debaixo de chuva, empolgou o público presente. O carnavalesco Zezzo Henzze promete uma escola luxuosa para buscar o título que foi da Aliança por apenas dois décimos em 2015.

Na passagem da Vale Samba a chuva deu trégua, e a escola pode acertar detalhes da evolução na avenida. No entanto, quando a Aliança estava ensaiando, a chuva retornou, mas acabou motivando mais os integrantes. A Acadêmicos do Grande Vale foi a última a ensaiar. Segundo o carnavalesco Jorge Zamoner, a escola pediu para ensaiar porque na segunda ficou prejudicada devido a chuva.

Na noite desta quinta-feira novamente as quatro escolas vão realizar seus ensaios a partir das 20h.

O que as escolas vão levar para a avenida:

Acadêmicos

A caçula do carnaval de Joaçaba apresentará ao público o enredo “Acadêmicos: nosso sonho, nossa paixão”. A proposta inicial era a de homenagear o deputado federal Jorginho Mello, mas por determinação do Ministério Público, a escola trocou o enredo faltando 30 dias para o desfile. A proposta agora é contar a história da própria escola com 1200 componentes e quatro grades alegorias.

Aliança

A campeã do carnaval de 2015 a Aliança apresenta o enredo “A verde e branco é laranja” com samba enredo assinado por Gustavo Busetti. No enredo a criação do mundo, Noé, a aliança de Deus com os homens, a fruta preferida do profeta, a vinda do oriente, a primeira morada na Índia, a laranja como fonte de energia e vitamina. A laranja no mais popular prato brasileiro – a feijoada. A escola vai para a avenida com 1200 componentes, quatro carros alegóricos, dois quadripés e 16 alas.

Unidos do Herval

A Unidos do Herval, vice-campeã de 2015, apresenta o enredo “A Unidos é o vento que levanta a poeira do chão”. No enredo a importância do vento, das navegações, o vento no cinema, o cata-vento, a pipa, os moinhos e o balão. Em destaque na escola da águia a natureza e sua beleza. A escola contará com 1100 integrantes, divididos em 16 alas e cinco carros alegóricos.

Vale Samba

Com o enredo “Na mordida da maçã, a Vale vai enfeitiçar você”, a azul e branco fará uma viagem pela avenida do samba passando da arte à magia, do paraíso à umbanda, da música à saúde e da origem ao desconhecido, às transformações que ainda estão por vir. Fruto do pecado, dos deuses, do amor e do conhecimento, a maçã é testemunha de grandes histórias e encanta gerações. A azul e branco vai contar 1200 componentes, 17 alas, quatro carros e três tripés.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X