Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 21:58

Joaçaba

Joaçaba vai alterar lei para melhorar acessos de propriedades

Publicado em 04/02/2016 ás10:00

Alteração já passou pelo Conselho de Agricultura

Foto: Alteração já passou pelo Conselho de Agricultura

Na tarde desta quarta-feira (03), um grande passo foi dado em relação à uma antiga reivindicação dos agricultores joaçabenses. O Conselho Municipal de Agricultura, em reunião com a administração municipal, aprovou a minuta da lei que permite a realização de melhorias nos acessos das propriedades rurais.

Até então os serviços de arrumação de estradas, porteira adentro das propriedades, não eram executados pela Prefeitura, pois não havia legislação que permitisse a realização de tais serviços. Após a aprovação da lei pela Câmara de Vereadores, que deve ser analisada ainda neste mês, os interessados em receber as benfeitorias devem procurar a Secretaria de Agricultura e fazer a sua solicitação.

“Encontramos uma forma de dar respostas à nossa comunidade, pois a tempos recebíamos esses pedidos e não podíamos executar os trabalhos. Conforme vamos fazendo os trabalhos nas estradas gerais, também atenderemos as solicitações para arrumar as entradas de cada propriedade”, explica o secretário de agricultura, José Otávio Calliari Filho (Tuti).

O fornecimento dos materiais para o feitio das obras será por conta do município, enquanto os agricultores pagarão o mesmo valor de hora/máquina já cobrado para outros serviços, como silagem e distribuição de dejetos líquidos. “ Há anos que nossos produtores rurais nos solicitavam estes serviços e agora encontramos uma forma legal de atendê-los. O secretário Tuti está tendo uma excelente gestão e essa novidade beneficiará muito a nossa agricultura”, salienta o vice-prefeito Marcos Weiss.

Definido o cronograma de trabalho nas comunidades do interior

Durante a reunião o secretário Tuti também apresentou o cronograma de trabalho para as melhorias das estradas gerais do interior. São três equipes, sendo que duas delas serão responsáveis pela manutenção das vias e a outra estará à frente dos trabalhos de silagem e distribuição de dejetos.

Confira o cronograma abaixo:

Equipe 01: Santo Antônio do Caraguatá, Santa Clara, Nossa Senhora das Graças, Linha Ficagna, Pato Roxo, Santa Helena, Linha Abatti, Km 20 e Km 16.

Equipe 02: Linha Tigre, Alto Rochedo, Aeroporto e Armindo de Medeiros Haro, Duas Casas, Linha Antinha e Linha Ferreirinha.

“Nosso objetivo é fazer esse trabalho mais pesado agora para depois nos dedicarmos à manutenção das estradas, pois aí o trabalho é mais fácil e rápido. Essa fase é mais demorada, mas queremos fazer bem feito”, salienta Tuti.

Atualmente a secretaria de agricultura possui duas motoniveladoras, três retroescavadeiras, três caminhões, dois rolos compactadores, dois tratores e um caminhão pipa.

Fonte: Carla Dildey/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X