Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 00:52

Educação

Trotes são substituídos por ações solidárias na Unoesc

Publicado em 18/03/2016 ás15:00

Curso de Fisioterapia fez a doação de alimentos ao hospital de Erval Velho

Foto: Curso de Fisioterapia fez a doação de alimentos ao hospital de Erval Velho

Os antigos trotes que recepcionavam os calouros na universidade foram substituídos por ações beneficentes. Na Unoesc Joaçaba, marcando a recepção dos ingressantes, diversos cursos promoveram campanhas solidárias, entre elas a doação de alimentos e ração.

A diretora de Graduação do campus, professora Liliane Simara Fernandes, relatou que o trote solidário é importante para a formação cidadã dos alunos.

— A possibilidade de participar de uma ação solidária nos faz estar próximos e perceber os problemas de inúmeras pessoas que sequer conhecemos. Lembrando sempre que a Unoesc enquanto instituição comunitária tem o dever de estar próximo à comunidade — disse.

Doação de alimentos

Os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Direito da Unoesc Joaçaba, bem como o de Administração de Campos Novos, realizaram campanha com os ingressantes e veteranos para arrecadar alimentos não perecíveis. Os donativos foram entregues para entidades beneficentes da região.

Doação de ração

O curso de Psicologia, da Unoesc Joaçaba, desenvolveu uma campanha para arrecadar ração. O grupo “Voluntários Amigos dos Animais”, que atende mais de 90 cães e gatos de Joaçaba e Herval d’ Oeste, foi quem recebeu os donativos. O grupo necessita de 800 quilos de ração por mês para atender os animais.

Doação de sangue

A doação de sangue também fez parte das atividades realizadas pelos cursos para unir novos acadêmicos e veteranos. Além da campanha de doação de ração, os alunos do curso de Psicologia da Unoesc Joaçaba doaram sangue, atividade que vem sendo realizada frequentemente pelos cursos da universidade.

Os alunos de Odontologia também se deslocaram ao Hemocentro de Joaçaba, nesta semana, para efetuar a doação. A atividade contou com o auxílio do Centro Acadêmico do curso, que no ano passado também mobilizou as turmas para o ato de solidariedade.

Na oportunidade, os estudantes doaram ao Hemosc kits de saúde bucal para serem entregues aos outros doadores do dia.

Trote sustentável

Para recepcionar os estudantes ingressantes, o curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba promoveu uma atividade integrativa diferenciada. Cada calouro recebeu de um veterano uma muda de árvore, cedida pelo curso de Ciências Biológicas, representando o ingresso na universidade.

Ao receber a planta, o objetivo era que o aluno plantasse a árvore recebida, registrasse o momento e compartilhasse com os colegas no Facebook do curso.

Compra de fraldas

Além de doar alimentos, o curso de Fisioterapia também arrecadou dinheiro para a compra de fraldas geriátricas, posteriormente doadas ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba.

Fonte: Jessica Novello/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X