Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 22:12

Homenagem

Sargento Castilhos assina reserva remunerada da PM

Publicado em 18/03/2016 ás20:00

Sargento Castilhos assinando a reserva remunerada

Foto: Sargento Castilhos assinando a reserva remunerada

Após trinta anos na Polícia Militar de Santa Catarina, sargento Ricardo Castilhos deixou a corporação nesta sexta-feira (18), quando assinou a reserva remunerada da instituição.

Respeitado por sua dedicação à profissão, dentro e fora do quartel, sargento Castilhos deixa um legado por sua atuação no combate a criminalidade em Joaçaba e região.

Apesar da aparência séria no cumprimento do dever, amigos e colegas afirmam ter convivido com uma pessoa descontraída e bem humorada.

O anúncio da aposentadoria foi feito via rádio aos colegas pelo tenente-coronel Tércio dos Santos, comandante da Central Regional de Emergência.

“Atenção a rede para QTC (Comunicação): Foi divulgado na data de ontem, nas redes sociais da Polícia Militar, dos integrantes do 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d´Oeste, que na data de hoje, pontualmente às 19h, findará o último serviço do nosso colega sargento Castilhos. Essa informação foi anunciada por ele próprio. Nessa oportunidade Castilhos, queremos em nome da Polícia Militar de Santa Catarina, poder abraça-lo neste momento e agradecê-lo. Agradecer pelo comprometimento, dedicação e profissionalismo, com que suas admiráveis ações, conduziram para credibilidade da Polícia Militar na manutenção da ordem pública, e na segurança da sociedade catarinense. Acima de tudo sargento Castilhos, agradecemos pelo amigo que você foi, pelo amigo que você é, de todos nós que ombreamos junto com você a nobre missão de ser policial militar e agentes temporários. Grande abraço Castilhos, tudo certo nessa nova empreitada.  

Cabo Santos, da Central Regional de Emergência, compartilhou uma homenagem ao amigo:  

“Meu nobre colega e amigo de tantas, Ricardo Luiz Borges de Castilhos (sgt Castilhinhos). Sabe da minha consideração e apreço pelo profissional de gabarito e a altura dos reclames, e pelo ser humano maravilhoso que és, somado a isso um audacioso e grande pai de família, o qual conheço desde minha chegada na briosa no ano de 98.  Choramos,  sorrimos e trabalhamos juntos, parte esta em que o senhor jamais desmereceu ou desrespeitou um par, ou de menor hierarquia.  Parabenizo-lhe por tudo o que fez e representou, sendo ainda que representará por muito tempo o bom exemplo a ser seguido por muitos na PMSC.  Provou sgt, que só ficam, ou sobrevivem os fortes, pois 30 anos nunca foi, e nem será para qualquer um. Uma nova jornada, que não será fácil, lhe espera. Não será fácil, pois uma vez policial, sempre policial.  Lhe desejo tudo de bom. Sucesso, e precisando conte comigo sempre, pois sempre que precisei o senhor me apresentou seu ombro amigo, seus conselhos e sua experiência. Obrigado amigo.  Abraço. Curta a vida e a família e fique bem.  Saudades. Obrigado por tudo, de coração!

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X