Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 14:37

Polícia

Mãe e filha são assassinadas a tiros no interior de Arabutã

Publicado em 31/03/2016 ás09:00

Rádio Rural/Divulgação

Foto: Rádio Rural/Divulgação

Um possível assalto à residência terminou com duas mortes na noite desta quarta-feira (30) no interior do município de Arabutã. No mínimo três homens invadiram uma casa em Linha Guaraipo e dispararam contra uma menina de dez anos, que morreu na hora, e mais dois adultos. O caso pode ser tratado como latrocínio - roubo seguido de morte, já que uma camionete foi roubada.

Segundo informações, os elementos encapuzados e armados entraram na casa e dispararam primeiramente contra a cabeça da menina, Stefany Letícia Lohman, que morreu na hora. Na sequência os bandidos atingiram o casal, Elizete Lohman, 42 anos, e Valdir Danehauer, 52 anos. A mulher, que levou um tiro na nuca, morreu ao dar entrada no Hospital de Arabutã. Já o homem, foi conduzido em estado grave ao Hospital São Francisco de Concórdia. Ele levou dois tiros, sendo que os projéteis ficaram armazenados na cabeça.

Os agentes fugiram do local na camionete da família, uma Frontier placas MKN-3216 de Arabutã, em direção ao interior de Ipumirim. Toda a polícia militar da região se mobilizou, fazendo cercos em vários municípios, no entanto, não conseguiu localizar os criminosos.

O delegado Álvaro Optiz esteve no local para iniciar as investigações. O crime chocoua comunidade, principalmente por envolver uma criança.

Polícia não descarta nenhuma hipótese

O sargento Grando da Polícia Militar, que trabalhou na ocorrência, revelou na manhã desta quinta-feira (31) que Valdir Danehauer, disse que sabia quem eram os autores do crime antes de ser conduzido ao hospital. As informações do sobrevivente, que está no CTI do hospital São Francisco, poderão ser fundamentais para que os policiais esclareceram o que ocorreu.

Conforme o sargento, nenhuma hipótese pode ser descartada neste momento. Há indícios de latrocínio (os elementos levaram a camionete da família) e até mesmo execução. A Polícia pede para que a comunidade colabore e repasse as informações que possam contribuir para a elucidação do crime.

Os corpos, da mãe e filha, permaneciam no IML de Concórdia.

Comemorações suspensas

O município de Arabutã completa nesta quinta-feira 24 anos de emancipação politico-administrativa e faria festa de comemoração, no entanto, segundo a organização do evento, a festa está cancela por conta da tragédia.

Fonte: Rádio Rural

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X