Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:58

Joaçaba

Reitor da Unoesc e presidente da Funoesc são reeleitos

Publicado em 31/03/2016 ás18:00

Professores Antonio Carlos de Souza (E), Aristides Cimadon e Genesio Téo (D)

Foto: Professores Antonio Carlos de Souza (E), Aristides Cimadon e Genesio Téo (D)

O reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, estará à frente da instituição por mais quatro anos (2016-2020). A reeleição ocorreu na noite desta quarta-feira (30), no auditório jurídico do campus de Joaçaba, durante Assembleia Geral da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc). Na ocasião, o presidente da Funoesc, professor Genesio Téo, e o vice-presidente, professor Antonio Carlos de Souza, também foram reeleitos para o período de quatro anos.

Por unanimidade, Cimadon foi indicado à Assembleia Geral pelo colegiado dos Conselhos de Gestão dos campi da Unoesc, sendo o único candidato ao cargo. Por eleição, em voto secreto, o professor foi reeleito com 93,7% dos votos para assumir a próxima gestão. Também, de acordo com o edital da presidência, a Assembleia Geral reelegeu o presidente e vice-presidente da Funoesc por 96,8% dos votos, única chapa a candidatar-se.

Metas para a próxima gestão

Após reeleito, o reitor da Unoesc agradeceu a confiança e afirmou que as principais metas da próxima gestão são as projetadas no Planejamento Estratégico, elaborado em conjunto com os dirigentes da instituição. O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que apresenta ao Ministério da Educação (MEC) as metas específicas da universidade, na área da pesquisa, da extensão e do ensino, bem como dos cursos stricto sensu e das condições físicas da Unoesc, também traz os propósitos da instituição. 

— A grande meta é a melhoria da qualidade da universidade, focando ser uma instituição integrada para o desenvolvimento da região onde está inserida, que é o Oeste de Santa Catarina. Além disso, proporcionar que a comunidade tenha acesso à Educação Superior, realizando seus sonhos profissionais e contribuindo para o desenvolvimento da sociedade — afirmou o reitor.

O presidente da Funoesc, professor Genesio Téo, também agradeceu a confiança em permanecer na presidência da entidade por mais quatro anos, comprometendo-se em garantir a evolução e o crescimento da Unoesc e do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), mantidos pela Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Posse dos dirigentes

Após a eleição do reitor da Unoesc, presidente e vice-presidente da Funoesc, serão definidos, no mês de abril, os vice-reitores da instituição. A posse dos dirigentes está agendada para o dia 2 de maio, na Unoesc Joaçaba.

Fonte: Jessica Novello/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X