Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 05:15

Joaçaba

Governador inaugurada nova torre do Hust em Joaçaba

Publicado em 08/04/2016 ás15:30

Solenidade contou com diversas autoridades

Foto: Solenidade contou com diversas autoridades

O governador do estado Raimundo Colombo esteve em Joaçaba na manhã desta sexta-feira (8) para a inauguração da nova torre do Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust). A obra de ampliação, que iniciou em 2010, recebeu R$ 11,2 milhões do Governo do Estado, e foi executada em cinco etapas.

O novo prédio, que recebeu o nome de Torre João Paulo II, possui seis andares, 87 leitos, além de centro cirúrgico, Hospital de Urgências (Hospital Dia), centro de nutrição, área pedagógica, setor de quimioterapia, entre outros serviços. Completando 70 anos de existência em 2016, o Hust é reconhecido pelo atendimento médico hospitalar para uma população de mais de 600 mil pessoas de 55 municípios do Meio Oeste.

“Quero parabenizar o professor Adgar Bittencourt pela forma que tem conduzido a gestão do hospital, cumprindo metas e planejamentos. Aqui está materializada a dedicação de sua administração”, enalteceu o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon. “É um orgulho para nós da Unoesc ver que efetivamente o hospital tem ajudado a resolver os problemas de saúde da região”, acrescentou o dirigente ao externar a gratidão ao Governo do Estado e ao deputado federal Jorginho Mello.

O diretor do hospital, Adgar Bittencourt, fez questão de destacar que a parceria começou com o ex-governador Luiz Henrique da Silveira, que liberou recursos para a fundação da obra, mantida pelo governador Raimundo Colombo, além do apoio do deputado federal Jorginho Mello, na liberação de emendas para aquisição de equipamentos. De acordo com ele, ao todo foram investidos aproximadamente R$ 20 milhões na unidade hospitalar. “Essa gestão está sendo coroada de sucesso pela parceria de êxito que conseguimos fazer, aprimorando nossa condição de hospital referência e hospital estratégico do SUS”, disse orgulhoso ao comentar que a obra foi executada sem paralisar atendimentos.

O deputado federal Jorginho Mello reforçou seu compromisso com o Hust e garantiu que vai continuar lutando para que o hospital seja dotado das melhores condições para atender a população da grande região. “É minha obrigação, e vou continuar ajudando para dar mais conforto e diminuir cada vez mais o número de pessoas que precisam se deslocar aos grandes centros”.

Já o prefeito em exercício, Jucelino Ferraz, se disse honrado em participar deste momento como chefe do executivo municipal. “Temos um hospital que dobrou seu espaço e principalmente a possibilidade de salvar vidas. É visível o crescimento nesses mais de 10 anos que foi repassado à Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc)”.

“Para nós gestores públicos, que trabalhamos sob pressão, com os inúmeros problemas que batem a nossa porta, são raros os momentos em que conseguimos ver um passo importante de toda uma equipe em favor da comunidade. Hoje é um dia assim, vemos materializada de forma correta, e nas mãos de pessoas de bem, essa obra que vai melhorar muito a qualidade da saúde e de vida das pessoas”, discursou o governador Raimundo Colombo. “Em muitos lugares a gente não consegue fazer uma boa parceria. Colocamos o dinheiro e a obra não anda, tentamos fazer com que a coisas aconteçam, mas o outro lado não responde. Este não é o caso aqui”, elogiou.

O ato ainda contou com a entrega de homenagens as pessoas que contribuíram para o crescimento do hospital.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X