Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 23:10

Região

Governador autoriza a construção de pontes entre Treze Tílias e Iomerê

Publicado em 09/04/2016 ás10:41

Francieli Dalpiaz/SECOM

Foto: Francieli Dalpiaz/SECOM

O governador Raimundo Colombo fez a entrega da ordem de serviço para a implantação de três pontes na SC-355, no trecho entre os municípios de Treze Tílias e Iomerê. O ato ocorreu na manhã desta sexta-feira, 8, em Treze Tílias, com a assinatura do contrato no valor de R$ 2 milhões.

“É uma ação importante porque acompanha o cronograma de pavimentação da rodovia, o que nos dá a segurança de concluir o trabalho de forma completa e sem atrasos”, observou o governador. A empresa que venceu o processo licitatório terá prazo de 12 meses para a execução dos trabalhos.

Uma ponte será construída sobre o Rio São Bento e outras duas sobre o Rio do Cocho. A pavimentação da SC-355, nos 15,2 quilômetros do trecho entre Treze Tílias e Iomerê, está em andamento. A obra começou em 2014 e tem investimento do Governo do Estado superior a R$ 18 milhões, por meio do Pacto por Santa Catarina.

No discurso, o governador Raimundo Colombo também falou da importância de investir nos pequenos municípios, que é o modelo de distribuição demográfica característico de Santa Catarina. “A gente precisa manter esse modelo. É importante que as pessoas vivam bem no lugar em que cultivam suas raízes, a cultura e seus valores. Mas, para isso, precisamos levar infraestrutura adequada para a qualidade de vida da população”, concluiu Raimundo Colombo.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando, destacou que além de facilitar o escoamento da produção agrícola na região, as melhorias na SC-355 vão fomentar o turismo, pois está localizada entre duas cidades turísticas do Meio-Oeste: Fraiburgo e Treze Tílias, que integram a Rota da Amizade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X