Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:24

Joaçaba

Prefeitura de Joaçaba irá pavimentar ruas de quatro bairros

Publicado em 25/04/2016 ás07:43

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Joaçaba iniciará na nesta semana os procedimentos para captação de recursos para obras de pavimentação de ruas de quatro bairros. Após receber o aval unânime da Câmara de Vereadores, uma operação de crédito de cerca de R$ 1,5 milhão será realizada junto à Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc). Os documentos necessários para elaboração do contrato serão apresentados pelo prefeito Rafael Laske na terça-feira (26), em Florianópolis.

O acordo entre Prefeitura e Badesc foi conduzido pessoalmente pelo prefeito. Já a elaboração do projeto de lei para viabilizar as obras foi delegada ao vice Marcos Weiss, que também atuou como articulador. Antes da votação que aprovou o financiamento na Câmara, ocorrida na quarta-feira (21), Marcos discutiu com os vereadores o mapa das obras a fim de elencar, por prioridade, quais as ruas receberão os recursos.

“Investimentos em infraestrutura são essenciais para a cidade. No caso das ruas que iremos pavimentar, o benefício direto é dos moradores de cada uma delas. Porém, são importantes para toda a população porque serão transformadas em alternativa para desafogar o tráfego de veículos no centro, melhorando o trânsito e a qualidade de vida dos joaçabenses. Além disso, obras de saneamento também serão realizadas, porque nas ruas que não possuem esgoto sanitário faremos a ligação antes do asfalto”, afirma o vice-prefeito ao agradecer os vereadores por terem autorizado o empréstimo.

De acordo com ele, depois de assinado o contrato com o Badesc, o passo seguinte é concluir o projeto executivo das obras. Assim que for aprovado, a Prefeitura irá lançar o processo licitatório para contratação da empresa que executará o trabalho. A expectativa é de que todas essas etapas estejam concluídas até o final de maio. As obras devem começar logo depois.

O financiamento deverá ser pago no prazo de 36 meses, com carência de 12 meses para quitação da primeira parcela.

RUAS QUE SERÃO PAVIMENTADAS (Confira mapa abaixo)

Bairro Santa Tereza

- Rua Sigmundo Wesoloski

- Rua Luís Zampieri

Bairro Flor da Serra

- Rua Frederico Meyer

- Prolongamento da Rua Celso Brás de Carli

Bairro Frei Bruno

- Parte da Rua Urbano Barcela

Bairro Nossa Senhora de Lourdes

- Rua Etori Pedrini

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X