Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:41

Geral

Administradora da Rádio Cultura receberá Comenda ACAERT

Publicado em 04/05/2016 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos destaques da abertura do 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que será realizados nos dias 16, 17 e 18 de maio, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, será a outorga da “Comenda ACAERT”, a maior honraria da radiodifusão catarinense.

Nesta edição, serão reconhecidos os trabalhos de cinco profissionais do segmento: Herivelto Gelle (ex-Grupo Band Santa Catarina), Joselde Cândido Cubas Batista (Rádio Clube, de Canoinhas), Maria Rossi (Rádio Cultura, de Campos Novos), Pedro Peiter (Rádio Entre Rios, de Palmitos) e Pedro Vicente Barcellos (Rádio Santa Catarina, de Tubarão). Os nomes foram indicados pelas oito regionais da ACAERT.

Tradicionalmente, a Comenda é entregue durante a programação dos congressos promovidos pela entidade. A cerimônia de abertura do 16º Congresso será às 20 horas, do dia 16 de maio. A ACAERT já outorgou a Comenda à 31 personalidades da radiodifusão catarinense. São reconhecidas as atuações de profissionais que contribuíram para o crescimento e valorização das emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina. 

Maria Rossi

Catarinense de Erval Velho. Nasceu em 06 de janeiro de 1948. Filha de agricultores, se tornou educadora, ministrando a disciplina de Língua Portuguesa por 25 anos. Em 1981, foi convidada pelo Padre Quintilio Costini, da Rádio Cultura de Campos Novos, a integrar a equipe da emissora. No ano seguinte, assumiu a administração da rádio. Ações locais e regionais marcaram sua trajetória na radiodifusão. Como: Campanha para a fundação do Bombeiro Comunitário do município; campanha de assinatura para a conclusão do Ponte sobre o Rio Uruguai, ligando Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, entre tantas outras. É dirigente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão – SERT/SC.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X