Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:13

Educação

Professor da Unoesc participa de evento científico mundial de futebol

Publicado em 12/05/2016 ás09:30

Professor Rudy participou do maior congresso científico de futebol do mundo

Foto: Professor Rudy participou do maior congresso científico de futebol do mundo

O professor do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba e do Mestrado em Biociências e Saúde, doutor Rudy José Nodari Júnior, representou mais uma vez a Unoesc em um grande evento internacional. Desta vez, de 9 a 11 de abril, o pesquisador participou da 25ª conferência "Football Medicine Strategies", organizada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) e pelo Isokinetic Medical Group.

O maior evento científico mundial de futebol, realizado nesta edição em Londres, reuniu 1.900 pesquisadores de 72 países. Na oportunidade, as pesquisas “Dermatoglifia como ferramenta da observação da lateralidade ou do potencial motor para a lateralidade”, do professor e mestrando Renan Souza, e “Perfil dermatoglífico das equipes de elite de futebol de salão mundial”, do professor Rudy, foram apresentadas. Os trabalhos envolveram 12 pesquisadores da Unoesc, sendo estes acadêmicos, mestrandos, egressos e professores, oriundos do Mestrado em Biociências e Saúde e dos cursos de Educação Física e Fisioterapia.

Para o professor Rudy, a aprovação dos trabalhos é motivo de orgulho à Unoesc, que novamente marca presença no cenário internacional por meio de pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Fisiologia do Exercício.

— Mais importante ainda é quando, além de professores, envolvemos graduandos, mestrandos e mestres em nossas pesquisas. O trabalho também contou com a participação de universidades estrangeiras conveniados ao laboratório, demonstrando que todos os nossos convênios são muito ativos e que resultam em importantes produções científicas — falou Rudy.

O professor destacou ainda como fundamental o convênio com a Rede Euroamericana de Motricidade Humana (REMH), que acessa 58 universidades de 28 países diferentes, abrindo portas para a interdisciplinaridade e internacionalização. 

Fonte: Jessica Novello/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X