Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 18:18

Joaçaba

CDL e entidades propõe prazo maior para atender Lei de Acessibilidade

Publicado em 24/05/2016 ás09:33

Reunião com entidades e o vice-prefeito Marcos Weiss

Foto: Reunião com entidades e o vice-prefeito Marcos Weiss

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) tem revelado uma grande preocupação com a Lei de Acessibilidade que entrou em vigor a partir de março deste ano.

As regras, consideradas importantes para os portadores de necessidades especiais e também idosos, podem por outro lado inviabilizar o funcionamento de pontos comerciais localizados em prédios mais antigos. Estas edificações vão ter construir rampas de acesso para os cadeirantes e até mesmo elevadores. A partir de janeiro do próximo ano a Prefeitura não mais emitirá alvará de funcionamento para os proprietários de imóveis que não observarem a lei. Até março foram emitidos alvarás para o exercício 2016 que tem validade de 1 ano.

Nesta segunda-feira (23) a diretoria da CDL esteve novamente reunida com representantes da Prefeitura, Crea, Unoesc, OAB e ACIOC a fim de tratar de uma proposta que deverá ser encaminhada ao Ministério Público (MP) nesta quarta-feira (25).

A ideia é criar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Prefeitura e MP. “Nós temos que cumprir a lei, mas precisamos de prazo para fazer as adequações” explicou o presidente da CDL, Paulo Delfino Pinto. As entidades envolvidas no debate mostram-se preocupadas com a situação e todas são unanimes em afirmar que a lei é importante do aspecto da acessibilidade, mas é preciso uma dilação do prazo para que os proprietários dos imóveis possam se adequar as exigências.

Fonte: Marcelo Santos/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X