Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 15:37

Estado

Estado vai recorrer da decisão que suspendeu curso de soldados

Publicado em 02/06/2016 ás11:25

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) informa que, na tarde desta quarta-feira, 1º junho, foi intimada sobre a decisão judicial de suspender temporariamente o início do curso de formação profissional dos novos policiais militares.

A decisão do desembargador substituto do Tribunal de Justiça, Luiz Zanelato, é resultado de uma ação com o pedido de liminar na 5ª Vara Criminal que contesta o uso de diplomas por instituições não autorizadas pelo MEC. De acordo com a decisão, o início do curso está suspenso até que supostas irregularidades sejam esclarecidas.

A ação contra o Estado foi proposta por candidatos aprovados, mas que não foram chamados por conta da classificação de outros para o ingresso nas vagas para soldados da Polícia Militar. 

A PGE está elaborando um recurso judicial, que deverá ser interposto nos próximos dias.

Para o procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, a determinação do desembargador é muito prejudicial aos esforços da administração estadual de formar novos agentes em benefício da segurança pública catarinense. "Ao mesmo tempo, repercute negativamente sobre toda a logística que envolve o curso de formação desses policiais", disse.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X