Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:48

Herval d' Oeste

Buscas por corpo no Rio do Peixe: água gelada dificulta trabalho

Publicado em 06/06/2016 ás11:00

Bombeiros retomaram na manhã desta segunda-feira (6) as buscas pelo corpo da mulher que se jogou da ponte Emílio Baumgart, entre Joaçaba e Herval d´Oeste, na madrugada do último sábado (4).

De acordo com capitão Sommer, o trabalho iniciou depois da chagada de um mergulhador de Piratuba, pois os de Joaçaba não podiam mergulhar pelo terceiro dia consecutivo devido ao risco de embolia traumática e doença de descompressão. “As baixas temperaturas tornam o mergulho ainda mais difícil, e diminuem o tempo que cada mergulhador pode ficar submerso. A roupa de neoprene ajuda manter a temperatura corporal, mas não esquenta”, justificou.

Mergulhadores de outras unidades devem chegar para auxiliar nos trabalhos de buscas subaquáticas.

O que é descompressão?

A doença da descompressão é causada pelo nitrogênio residual. O nitrogenio residual é o nitrogênio remanescente no corpo após um mergulho, cujo tempo de demora para ser eliminado depende do tempo de mergulho e da profundidade atingida. Como regra, o tempo de segurança entre um mergulho e outro é de doze horas, mas em casos especiais este tempo deve ser aumentado (por exemplo, quando se ultrapassa os limites do mergulho não descompressivo)

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X