Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
24-05-2017 | 10:39
CARNAVAL16/06/2016 às 10:10

Nova diretoria da Liesjho promete transparência a vereadores

Nova diretoria da Liesjho promete transparência a vereadores
Foto:Dihego Joe Müller - presidente da Liga

Na tarde da última terça-feira (14), os vereadores de Joaçaba estiveram reunidos com a nova diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (LIESJHO). O encontro teve por objetivo uma aproximação maior e também buscar transparência com relação à prestação de contas do Carnaval.

A reunião foi proposta no último bloco de sessões pelo vereador Elói Hoffelder. “Nós tivemos nos últimos dois anos alguns desencontros de informações, o que fez com que alguns dos vereadores se posicionassem contrários ao repasse de recursos para as escolas de samba e agora se apresentando uma nova diretoria da LIESJHO, tomamos a liberdade de fazer um convite para que eles viessem até a Casa Legislativa para resgatar esse diálogo, tendo em vista que 2017 é o ano do Centenário de Joaçaba, e algumas escolas de samba vão contar um pouco da história dos cem anos da cidade e talvez com isso, o município continuará repassando valores, o que pode ter algum desconforto para a Câmara de Vereadores novamente na discussão deste projeto, então esta conversa foi muito boa e importante para que a relação de transparência entre o Poder Legislativo e a Liga volte a existir”, disse Elói.

Durante a reunião, o presidente da Liga, Dihego Joe Müller informou que a LIESJHO tem uma dívida de mais de R$ 80 mil e que terá que diminuir algumas despesas fixas, como por exemplo, o aluguel da sala no Edifício Pedrini. “Nosso principal objetivo é a captação de recursos, já que a Liga está zerada, além da existência de dívidas, e nós precisamos se reestruturar para fazer acontecer este evento tão importante”, esclareceu Dihego.

A nova diretoria da LIESJHO também colocou à disposição dos vereadores toda documentação para a prestação de contas e falou também que não está descartada a realização de uma auditoria nas contas da ex-gestão.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jucelino Ferraz destacou a importância dessa reunião para uma reaproximação entre o Poder Legislativo e a Liga e consequentemente para haver uma transparência na prestação de contas, já que é de responsabilidade dos vereadores fiscalizar onde foi gasto o dinheiro público. “Este encontro foi muito positivo, pois o novo presidente demonstrou ser transparente e aberto para esclarecer todas as dúvidas dos senhores vereadores, ficando à disposição para novos encontros e esclarecimentos que se fizerem necessários”, avaliou Ferraz.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui