Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 16:54

Herval d' Oeste

Corredor de motos na ponte depende da aprovação de Joaçaba

Publicado em 21/06/2016 ás12:00

Experiência obteve sucesso no fluxo do trânsito

Foto: Experiência obteve sucesso no fluxo do trânsito

Aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (20), o requerimento do vereador Everton Parisenti (PMDB), para que sejam convidados para participarem de uma reunião às 16 horas da próxima segunda-feira (27) a Comissão Municipal de Trânsito de Joaçaba, Departamento Municipal de Trânsito de Herval d’Oeste e a comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Lucimar Savaris.

Segundo Parisenti, a reunião tem por objetivo tratar de assunto referente ao trânsito dos dois municípios ressaltando a liberação do corredor para motos instalado na Ponte Emílio Baumgart, deliberado pelo Conselho Estadual de Trânsito de Santa Catarina (CETRAN/SC.) Conforme estabelece o Artigo 21 do Código de Trânsito Brasileiro, os órgãos e entidades executivas rodoviários da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição, têm competência para planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, bem como implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário, de forma que não há óbice jurídico para tal implantação.

“Cumpre salientar que o município de Herval d’Oeste é limítrofe com o município de Joaçaba, ambos vem apresentando um fluxo bem elevado de veículos nos últimos anos, o que vem gerado congestionamento nos horários de pico. Em função disso várias são as solicitações de inovações para melhoria do trânsito e neste viés surgiu o interesse em realizar a implementação do corredor de Motos em uma das localidades mais movimentadas, especificamente na Pointe Emílio Baumgart”, destacou Everton.

Para o vereador, o município de Joaçaba não tem sido parceiro para buscar soluções para os problemas de trânsito. “Joaçaba vem se omitindo e não é de hoje, não sei se é má vontade, ou para eles está bom assim, embora não creio nesta hipótese, visto que o comércio do município vizinho também perde”, pontuou.

Parisenti relata que em Videira foram feitas adaptações no trânsito, o que alavancou as vendas do comércio. “Queremos a parceria e envolvimento da Polícia Militar, principalmente no que diz respeito ao corredor de motos. Cabe aos municípios fazer o projeto padronizado, pois o corredor também é de interesse da Policia Militar, que em casos de urgência poderá utiliza-lo, a exemplo do SAMU e do Corpo de Bombeiros”, concluiu.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X