Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-06-2018 | 06:03
JOAÇABA23/06/2016 às 14:00

Câmara adere à campanha do agasalho para ajudar imigrantes

Câmara adere à campanha do agasalho para ajudar imigrantes
Foto:Sessão da Câmara de Vereadores

Um dos problemas que vem preocupando a comunidade e seus representantes é a atual situação dos imigrantes, em especial do Haiti, que vivem em Joaçaba. Essas pessoas estão passando por várias dificuldades, como a comunicação, já que muitos não falam português, também a falta de moradia e agasalhos, o que preocupa ainda mais, tendo em vista, o frio rigoroso que vem fazendo neste inverno.

Na sessão da Câmara de Joaçaba, realizada no dia 21, os vereadores se pronunciaram sobre o problema. O vereador Éber Bundchen mostrou-se preocupado com a situação. “Nós temos a presença de vários imigrantes, principalmente do Haiti que fogem da extrema pobreza que vivem naquele país e querem apenas trabalhar e sustentar suas famílias, só que quando eles chegam no Brasil, passam por diversas dificuldades, por isso é fundamental que as pessoas de forma voluntária auxiliem esses imigrantes, seja para ensinar a língua portuguesa, ou com doação de alimentos e agasalhos, pois são seres humanos como nós”, defendeu Éber.

O vereador Ademir Righi sugeriu a adesão da Campanha Cabide do Agasalho. “Em outras cidades essa campanha já está acontecendo, onde as pessoas depositam agasalhos que não utilizam mais em um cabide que fica exposto em algum lugar determinado e os cidadãos que passam por aquele local e necessitam, escolhe um agasalho para vestir”, sugeriu.

O presidente da Câmara, Jucelino Ferraz, falou da importância de todos aderirem à campanha. “Nós estamos entrando também nessa ação, recebendo agasalhos, roupas e calçados para ajudar as pessoas que necessitarem principalmente os imigrantes, portanto, é importante que as pessoas colaborem com doações”.

A Câmara de Vereadores está recebendo doações e quem quiser ajudar ou necessita de agasalho, pode ir até a Casa Legislativa, localizada na Rua Tiradentes, n.º 872, no horário das 13h às 19h, de segunda à sexta-feira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui