Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 10:38

Polícia

Polícia conclui inquérito sobre jovem que matou a própria mãe

Publicado em 24/06/2016 ás10:00

Valeria, Leandro e Priscila

Foto: Valeria, Leandro e Priscila

A Polícia Civil concluiu e entregou ao Poder Judiciário o inquérito do caso em que a filha matou a própria mãe em Caçador. A informação é do delegado regional Fabiano Locatelli. Elenir Aparecida Ribeiro, 45 anos, morreu após receber uma dose fatal de medicamento.

Valéria Ribeiro da Silva, 23 anos, premeditou e executou o crime com a ajuda do ex-namorado, Leandro Matheus Alves Negretti, 24, e da prima Priscila de Fátima Ribeiro, 25. Os três estão presos.

De acordo com o delegado Locatelli, a polícia recebeu nesta quinta-feira (23) o parecer médico legal do Instituto de Análises Forenses de Florianópolis. Segundo o documento, seis cápsulas da substância dada para a vítima seriam suficientes para causar a morte. A investigação aponta que ela ingeriu mais de dez comprimidos.

“A Elenir era uma pessoa doente que morava com a filha e recebia cuidados diários. Com a ajuda do ex-namorado, que era personal trainner em uma academia, a filha deu para a mãe uma dose fatal de um remédio emagrecedor a base de efedrina. A vítima agonizou por mais de três horas até morrer”, lembra o delegado.

Para Locatelli, o conjunto de provas da autoria do crime é robusto. Valéria, Leandro e Priscila serão indiciados por homicídio qualificado por meio insidioso e de forma que dificultou a defesa da vítima. Valéria ainda responderá por mais uma qualificadora, motivo torpe. “A Valéria planejou o crime porque o ex-namorado não aceitava o fato dela ter que cuidar da mãe doente. Temos um conjunto de provas, inclusive a gravação da Valéria e do Leandro conversando sobre o crime”, ressalta Locatelli.

Somente a pena de homicídio qualificado prevê de 12 a 30 anos de prisão. Os três seguem detidos no Presídio Regional de Caçador.

Crime descoberto por acaso

A polícia trabalhava no caso de um suposto serial killer e passou a investigar pessoas desaparecidas. Uma delas Agenor Régis Ribeiro Filho, 42, tio de Valéria e irmão de Elenir.

Familiares foram chamados para prestar depoimento. Um deles disse à polícia que desconfiava da morte de Elenir, ocorrida em 3 de março de 2016. A partir de então se iniciou uma nova investigação, que terminou revelando o caso chocante.

A polícia revelou uma gravação em que Valéria e o ex-namorado, Leandro, conversam sobre o crime. O áudio é apontado pela investigação como a prova de que a jovem planejou dar um medicamento em dose fatal para a mãe com o objetivo de matá-la. Ela conseguiu a substância com o ex-namorado que trabalhava em uma academia.

A prima de Valéria, Priscila, estava junto na casa e viu Elenir agonizar por três horas até a morte. As jovens chegaram a chamar os bombeiros na tentativa de simular um pedido de socorro, mas a mulher já estava morta.

O médico também não desconfiou porque atendia Elenir há tempos e sabia que ela era uma pessoa bastante doente. Ele atestou infarto do miocárdio.

Três meses depois a polícia desvendou o crime e o que mais chamou a atenção, além da crueldade, foi a motivação do crime. Valéria queria reatar com o ex-namorado e ele não aceitava o fato da jovem cuidar da mãe doente.

Ouça o áudio:

Fonte: Caçador Online

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X