Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:39

Herval d' Oeste

Herval e Joaçaba firmam parceria para implantar corredor de motos

Publicado em 28/06/2016 ás09:29

Reunião aconteceu na Câmara de Vereadores de Herval

Foto: Reunião aconteceu na Câmara de Vereadores de Herval

Os responsáveis pelos setores de trânsito de Herval d´Oeste e Joaçaba, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (27) para discutir a implantação definitiva do corredor de motos na Ponte Emílio Baumgart. O encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, foi motivado pelo vereador Everton Parisenti (PMDB), autor da iniciativa.

“Conseguimos dar um passo importante”, avaliou Parisenti, ao informar que foi firmada a parceria entre os dois municípios para a implantação. O corredor de motos foi implantado para testes em junho de 2015. O resultado foi avaliado durante 15 dias, mas a regularização não aconteceu devido ao questionamento de Joaçaba sobre a legalidade. “Agora conseguimos junto ao CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) um parecer favorável, que delega aos municípios a alteração”, explicou Everton.

“Aconteciam muitos acidentes envolvendo motocicletas na ponte, e também notificações por ultrapassagem. Se passou um ano sem que nenhum um acidente fosse registrado”, defendeu o vereador ao defender o projeto.

Para o major Valdeci Oliveira dos Santos, subcomandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, não há impedimento para o corredor, desde que seja regulamentado. “Nossa preocupação é com a segurança. Se for implantado, deve oferecer a segurança necessária”, disse em relação às saídas nas cabeceiras, onde a preferência ainda não está clara. “Essa reunião não autoriza, as normas continuam. Qualquer pessoa que se envolver em um acidente vai arcar com as consequências e responderá por infração de trânsito, em caso de fiscalização”.

A diretora de trânsito de Herval, Taize Savi, e o gerente de trânsito de Joaçaba, Hamilton Wolf, aprovaram a continuidade do projeto, e se comprometeram em buscar junto a Ammoc (Associação dos Municípios do Oeste Catarinense) estudo de viabilidade e um pré-projeto.

Também participaram da reunião representantes da Polícia Militar, major Valdeci e tenente Senen, do Conselho de Trânsito de Joaçaba, Ademar Augusto Beloto (Japão) e Wilton Werner Zukowski, além dos vereadores Juarez de Souza, Patrick Giusti e Davi Frozza.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X