Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
27-02-2017 | 08:13
LUTO29/06/2016 às 09:45

Morre ex-vice-prefeito de Piratuba, Osvino Laske

Morre ex-vice-prefeito de Piratuba, Osvino Laske
Foto:Acervo família Laske

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 29, o ex-vice-prefeito e ex-vereador de Piratuba, Osvino Laske. O “Opa”, como era chamado, tinha 97 anos e era natural da comunidade de Lageado Mariano, interior do município. Ele residia atualmente em Guaramirim/SC. Laske foi vice-prefeito entre os anos 83 e 88, na administração do prefeito Pedro Lucyk.

A Prefeitura decretou luto oficial por três dias. O corpo será velado na noite de hoje na Câmara de Vereadores de Piratuba e o sepultamento será nesta quinta-feira, 10h, no Cemitério Municipal.

O ex-prefeito Pedro Lucyk destaca que Osvino era um vice atuante, inteligente e participativo. “Ele foi um vice-prefeito respeitado, animado, companheiro, sempre presente. Penso que todos os prefeitos desejariam ter um vice assim”, relata Lucyk.

Além da vida pública, Laske também ficou conhecido por ter sua propriedade rural, considerada modelo para Santa Catarina. Técnicos agrícolas e agrônomos da antiga ACARESC organizavam visitas técnicas para conhecer o local, em Lageado Mariano.

Osvino é pai do ex-secretário de Educação do Estado, Darci Laske e avô do atual prefeito de Joaçaba, Rafael Laske.

Fonte: Cristiano Mortari/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui