Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 19:47

Joaçaba

Empossado novo diretor do Hospital Universitário Santa Terezinha

Publicado em 01/07/2016 ás17:00

Marin assina termo de posse com o presidente da Funoesc

Foto: Marin assina termo de posse com o presidente da Funoesc

A partir desta sexta-feira (1º), o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), mantido pela Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc), tem nova gestão. O professor Alciomar Antonio Marin assume o cargo de diretor geral, substituindo Adgar Zeferino Bittencourt, que deixa a função após nove anos.

Marin foi empossado em cerimônia com a presença de autoridades, dirigentes da Unoesc, funcionários, médicos e a comunidade em geral. O ato representa o início de uma nova etapa para o HUST, que trabalhará na concretização de um hospital de ensino com planejamento estratégico, para a implantação de uma filosofia de gestão da Funoesc. A substituição também envolve uma visão a longo prazo, sobretudo na criação de novas especialidades, melhoria do relacionamento humano e estabelecimento de diretrizes com planejamento compartilhado.

Durante os nove anos em que exerceu a função de diretor geral, Adgar alcançou metas importantes para o setor da saúde, tendo a melhoria dos espaços físicos do hospital, bem como a qualificação profissional, como as principais conquistas de sua gestão. Como forma de agradecer aos anos de dedicação, trabalho ético, humano, comprometido e inovador, Adgar recebeu do presidente da Funoesc, professor Genesio Téo, e do reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, a medalha de mérito profissional, além de uma placa de homenagem.

Em sua fala, Adgar agradeceu diversas pessoas que, segundo ele, não mediram esforços para transformar o HUST em referência para uma população de mais de 600 mil habitantes, de 55 municípios da região Meio-Oeste catarinense. Ele citou as principais conquistas de sua gestão, reiterando ainda as obras desenvolvidas no local, bem como o apoio firmado por meio de convênios com as esferas municipal, estadual e federal.

— Agradeço que minha sucessão seja feita por meio da figura humana e profissional do professor Marin. Quando se sugeriu o nome, eu realmente “relaxei”, pois vai ser muito bom ter uma pessoa capaz, tranquila, de alta formação e muito ligada ao processo de desenvolvimento da instituição à frente do HUST — disse Adgar que, para simbolizar o repasse, entregou as chaves do hospital ao novo diretor.

Marin afirmou que dar prosseguimento ao trabalho de Adgar será uma tarefa desafiadora, reiterando a competência e habilidade desenvolvidas por ele enquanto diretor por nove anos, que fizeram a diferença para a população que usufrui dos serviços do HUST. Disse ainda que em sua gestão as ações serão pautadas na humanização dos atendimentos.

— Precisamos pautar nossas ações na humanização dos atendimentos, não que isso não esteja acontecendo, mas precisamos dar ênfase nisso, cada vez mais. E, junto com a Funoesc, oportunizar uma condição de futuro para o hospital, para que, com o envolvimento de todos, desenvolvamos novos projetos, além dos que estão ocorrendo. Esse é o nosso compromisso — falou Marin.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Euclides Grando, no ato representando o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, reconheceu o legado deixado por Adgar à região, assim como o vice-prefeito de Joaçaba, Marcos Weiss, que, na oportunidade, representou o prefeito Rafael Laske. Ambos desejaram sucesso para a nova gestão que se inicia sob o comando de Alciomar Marin.

O reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, lembrou que Adgar também coordenou a implantação dos cursos na área da saúde, em Joaçaba. Citou ainda que ao ser convidado para assumir a gestão do HUST, tinha grandes desafios a serem vencidos, todos concretizados com êxito, sendo um deles o de transformar o hospital em um ambiente moderno, que atendesse aos anseios da população.

— O município e a região têm muito a reconhecer pelo trabalho desenvolvido por Adgar na área da saúde. Quanto à sucessão, confiamos imensamente na capacidade profissional do professor Marin, pelo tempo que trabalha conosco e pela história dele de liderança em outras empresas da região. Queremos uma gestão na direção dos nossos objetivos, que é transformar o HUST legalmente em um hospital de ensino, observando que ele precisa crescer em quantidade e qualidade — enfatizou Cimadon.

Por fim, o presidente da Funoesc e vice-reitor do campus de Xanxerê, professor Genesio Téo, disse aos presentes que novos desafios são necessários para qualquer sociedade que pretende evoluir e crescer. Assim como os demais, enalteceu o trabalho desempenhado por Adgar, que cumpriu fielmente a sua missão frente ao hospital.

— Em nome da Funoesc, quero agradecer ao trabalho desenvolvido pelo Adgar, que deixa a sua marca registrada junto com o progresso da região. Ao Marin, a nossa certeza de que está assumindo um grande desafio, mas que também deixará a sua marca, pela capacidade e forma profissional de ser — finalizou.

Fonte: Jessica Novello/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X