Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
30-04-2017 | 09:50
LUTO07/07/2016 às 18:00

Morre ex-prefeito de Piratuba, Eduardo Müller

Morre ex-prefeito de Piratuba, Eduardo Müller
Foto:Acervo Prefeitura

O ex-prefeito de Piratuba, Eduardo Leopoldo Müller faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 07, em Cascavel, no PR, onde tratava de um câncer. O corpo deve chegar em Piratuba às 06h desta sexta-feira e será velado no Ginásio Municipal, Gov Pedro Ivo de Campos. Ele será enterrado no Cemitério Municipal, às 15h. A Prefeitura decretou luto oficial por três dias.

Nos últimos ele residiu em Santarém, no Pará, onde trabalhava com bovinocultura, granjas e agricultura. “Seu Eduardo”, como era chamado, lutava há muito tempo contra um câncer de pele e o quadro se agravou nos últimos meses. Ele passou a se tratar, então, em Cascavel. De acordo com informações de familiares, ser enterrado em Piratuba foi um pedido do ex-prefeito.

O PREFEITO EDUARDO:
Müller, que foi prefeito entre os anos de 1989 e 1992, é lembrado até os dias de hoje, por fazer uma gestão arrojada para a época. “Ele fez um bom trabalho, o momento era difícil, de poucos recursos, mas ele fazia andar, acompanhava o trabalho e até ajudava quando era necessário”, conta o ex-vice-prefeito de Eduardo, Elídio Emílio Riffel. “É uma grande perda para Piratuba, o Eduardo contribuiu muito com o desenvolvimento do município, ela faz parte da história local”, ressalta Riffel.

Quem o conheceu e acompanhou a administração, confirma que além do carisma e atenção com os piratubense, Eduardo tinha a marca do trabalho.  “Ele estava sempre junto conosco, se precisasse pegar uma enxada, ou uma picareta, ele ia, mesmo na condição de prefeito, ele não se importava. Foi um administrador simples, que atendia a todos com a mesma atenção e deixou saudades aos piratubenses”, relata o ex-prefeito Augusto Alexandre Buselato, que foi secretário de Obras na gestão de Eduardo e era amigo pessoal.

Dentre as obras de Eduardo, os piratubenses destacam o zelo pelas estradas do interior, a construção da ponte da comunidade do Uruguai, construção do Ginásio Municipal de Esportes, as primeiras pavimentações de calçamento em várias ruas da cidade, abertura e calçamento na Avenida 18 de Fevereiro entre outras. “Cheguei em Piratuba no final do mandado do Eduardo, mas consegui acompanhar um pouco do trabalho e realmente ele fez muito por Piratuba”, comenta o atual prefeito, Claudirlei Dorini. “Até hoje as pessoas lembram e falam do Eduardo, tanto pelo trabalho que fez, como pela pessoa que foi. Ele conduziu a administração de forma exemplar. É uma referência e tem o respeito dos piratubenses”, conclui Dorini.

Fonte: Cristiano Mortari/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui