Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-03-2019 | 04:58
EDUCAÇÃO12/07/2016 às 16:00

Unoesc desenvolve projeto de música e artes cênicas em escola

Unoesc desenvolve projeto de música e artes cênicas em escola
Foto:Maestro Werno Klein ministra o projeto cultural

O projeto de inclusão social “Música na escola: o som na MPB na ditadura militar”, desenvolvido pela Unoesc, está em andamento na Escola Municipal Rotary Fritz Lucht, de Joaçaba, sob o comando do maestro Werno Klein. Para viabilizar o projeto, a universidade contou com recursos referentes à Lei de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/1991), método em que os incentivadores descontaram, conforme os percentuais permitidos pela legislação, parte do imposto devido ao projeto.

Alunos do 6º ao 9º ano da Escola Rotary estão participando das atividades, que ocorrem sempre nas segundas-feiras. O trabalho desenvolvido consiste na disponibilização de oficina de música e artes cênicas, proporcionando o desenvolvimento da criança, tanto na parte cognitiva quanto no âmbito escolar, a fim de potencializar sua imaginação, linguagem, atenção e memória.

O tema proposto ao projeto faz ainda uma integração entre as artes e o conhecimento da história política vivida nos tempos da ditadura militar, tornando o aluno construtor do seu próprio conhecimento. O objetivo, segundo o maestro, é que ao final da atividade cada um deles forme um personagem a partir da sua própria visão dessa época da história brasileira.

— Estamos motivando os alunos a criarem o seu próprio personagem, na maneira deles.

Demonstram estarem muito felizes com a atividade, que é novidade para eles, especialmente na parte do contexto histórico — disse o maestro.

O Coral da Unoesc também faz parte do projeto, sendo a peça constituída da parte cênica e musical. Ao final dos ensaios, o resultado final será apresentado nas escolas de Joaçaba e região, bem como na universidade.

Fonte: Jessica Novello/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui