Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
26-02-2017 | 04:20
CARNAVAL13/07/2016 às 13:00

Escultores cariocas trabalham nos barracões da Aliança

Escultores cariocas trabalham nos barracões da Aliança
Foto:Gilberto Savério Iervolino produzindo as esculturas para 2017

Uma das grandes características da Escola de Samba Aliança é apresentar todos os anos esculturas grandiosas. As obras de arte que irão compor as alegorias da verde e branco, no carnaval de 2017, já ocupam os espaços dos barracões da verde e branco, pois há duas semanas os escultores cariocas trabalham intensamente na agremiação.

Os responsáveis por produzi-las são Gilberto e Victor Iervolino, pai e filho. Utilizando em suas mãos apenas a faca e o arco, os artistas plásticos transformam montanhas de isopor em obras de arte, produzindo esculturas inéditas todos os anos. “Podemos adiantar que para 2017 o abre-alas está cheio de esculturas, o que deixará o desfile ainda mais grandioso”, falou Gilberto.

O escultor também comentou que o ritmo de trabalho é intenso em Joaçaba. A intenção dos cariocas é encerrar a produção o quanto antes, permitindo que o carnavalesco Carlos Fett e o diretor de alegoria Eli Martins comecem a trabalhar com antecedência na parte decorativa. “Já estamos com duas, das quatro alegorias que serão apresentadas, com as esculturas finalizadas”, disse.

Em 2017, a Aliança apresentará o enredo “Viajei… Joias busquei…Com as pedras verdes sonhei”, que tratará sobre as pedras preciosas. Para buscar o pentacampeonato a agremiação levará para a Avenida XV de Novembro quatro alegorias e 16 alas. 

Fonte: Jessica Novello/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui