Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 08:00

Esportes

Unoesc conquista o 2º lugar na classificação geral dos JUCs 2016

Publicado em 19/07/2016 ás14:00

Udesc campeã (C), Unoesc vice-campeã (E) e Unochapecó terceira colocada (D)

Foto: Udesc campeã (C), Unoesc vice-campeã (E) e Unochapecó terceira colocada (D)

A Unoesc novamente sagrou-se vice-campeã geral dos Jogos Universitários Catarinenses, com uma diferença mínima da primeira colocada, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A 60ª edição do evento aconteceu em Caçador, entre os dias 13 e 17 de julho, e contou com a participação de 18 instituições de ensino superior de Santa Catarina.

Representantes de todos os campi da instituição formaram as equipes que buscaram vagas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A delegação da Unoesc, composta por mais de 90 pessoas, entre atletas e comissão técnica, competiu em 11 das 17 modalidades disputadas, sendo voleibol, handebol, basquetebol, futebol, futsal, xadrez, tênis de mesa, tênis de campo, basquete 3x3 e futebol FIFA (games) no naipe masculino, e judô no masculino e feminino.

A competição teve a realização da Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caçador e Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp).

Premiações

Nos 60º JUCs a Unoesc ficou campeã em sete modalidades coletivas. As medalhas de ouro foram conquistadas pelas equipes de voleibol, basquetebol, basquete 3x3, futsal, tênis de campo, xadrez e futebol Fifa (games), todos no naipe masculino. A Unoesc também conquistou medalhas de ouro individual no xadrez, com o atleta Lucas Aguiar Cunha, no tênis de campo, com Bavintton Luiz Machado, e no judô, com Tamara Moura e Igor Willrich.

A Unoesc ainda alcançou o 2º lugar na modalidade de judô masculino e feminino, que além dos ouros obteve quatro medalhas de prata e seis de bronze. Nas modalidades de handebol, futebol de campo e tênis de mesa, as equipes da Unoesc obtiveram a 3ª posição.

Segundo a coordenadora do curso de Educação Física do campus de Joaçaba e responsável pela delegação da Unoesc, professora Elisabeth Baretta, a participação da universidade na competição novamente superou as expectativas, sendo os atletas motivo de orgulho à instituição.

— Estamos muito orgulhosos pela participação e pelo comprometimento dos atletas, assim como das associações esportivas parceiras e da Unoesc, fundamentais neste processo. No contexto esportivo catarinense e nacional temos lugar de destaque, pois contamos com muitos atletas que irão representar o estado nos JUBs — disse a professora.

Elisabeth ainda enfatizou que as conquistas demonstram o incentivo que a Unoesc oferece aos seus acadêmicos, no sentido de formar cidadãos com censo crítico e de caráter, que são algumas das finalidades do esporte.

As equipes vencedoras estarão representando a Unoesc e Santa Catarina na 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece de 3 a 13 de novembro, em Cuiabá.

Fonte: Jessica Novello/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X