Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 01:02

Região

População vai às ruas pedir fim da violência contra a mulher

Publicado em 23/07/2016 ás20:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu em Capinzal e Ouro no sábado (23), a I passeata intitulada “Violência contra a mulher também é problema seu!”. Idealizada pelo Conselho Municipal da Juventude de Capinzal e o Movimento Carolina Mattos, com o apoio do CRAS, CREAS e Assistência Social, teve como principal objetivo mobilizar o maior número de pessoas, a fim de juntos ecoar por Capinzal, Ouro e região, um basta à violência, e um sim a prevenção a conscientização e a construção de uma sociedade melhor.

A passeata foi distribuída por temas, sendo: homenagens a vítima Carolina Mattos; violência sexual; violência doméstica; prevenção; direitos violados; assédio moral; violência psicológica; tráfico de mulheres; desigualdade salarial e expressão de opinião. Durante a passeata, as manifestações ocorreram através de cartazes, falas, músicas, pinturas faciais e apitaços, além de todos estarem utilizando a camiseta com o tema do movimento.

A caminhada percorreu as ruas centrais de Capinzal e Ouro com destino ao Calçadão de Capinzal onde ocorreu uma manifestação, distribuição de marca páginas com o tema, e homenagem à vítima de homicídio ocorrida no dia 24 de junho na comunidade de Vidal Ramos, interior de Capinzal.

“O Sentimento é de dever cumprido, com certeza uma semente de paz, de amor, de conscientização foi plantada hoje no coração de todos que participaram e se mobilizaram para que o evento ocorresse”, avaliaram os organizadores. Aproximadamente 1,5 mil pessoas participaram da caminhada.

O conselho Municipal da Juventude e o movimento Carolina Mattos destacam e agradecem o apoio das entidades parceiras: ACAP; Conselho Municipal da Assistência Social, Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal da Criança e do adolescente, Conselho Tutelar de Capinzal, Secretaria de saúde, educação e assistência Social de Ouro, CRAS de Ouro, Associação beneficente anjos da guarda, ONG Fauna Amiga, Rede Feminina, SENAI, UNOESC, Escola Estadual São Cristovão, Escola Estadual Mater Dolorum e demais escolas Municipais. Leo Clube, Lions, AMPECO, CDL, ACIRP e Sindicadezal. Igreja Ministério Recomeçar, Igreja Assembleia de Deus, Pastoral da Juventude e Centro Espírita.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X