Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 05:29

Estado

Nova massa de ar polar mantém as temperaturas baixas em SC

Publicado em 27/07/2016 ás09:30

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Uma nova massa de ar frio de origem polar mantém as temperaturas baixas em Santa Catarina nos próximos dias. Durante esta quarta-feira (27), a máxima não passa de 15°C em boa parte do Estado e a temperatura mínima ocorre à noite. A previsão é de sol e algumas nuvens em Santa Catarina, com vento soprando de sudoeste a sul, com intensidade moderada e rajadas no Sul de SC.

Conforme a previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), a madrugada de quinta-feira (28) será a mais fria da semana, com mínima próxima de 0°C e negativa, entre -1°C e -5°C, nas áreas altas do Oeste ao Planalto e Alto Vale, com formação de geada. O frio também atinge o Litoral, que terá mínima de 4°C a 8°C.

De sexta-feira a domingo, a previsão é de tempo seco com presença de sol e poucas nuvens em Santa Catarina, com formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã. A temperatura segue baixa na sexta-feira, com condição de geada isolada especialmente no Planalto Sul. No fim de semana, a temperatura tem gradativa elevação. O vento sopra de sudeste a nordeste, com intensidade fraca a moderada.

Tendência de 01 a 10 de agosto

O mês começa com tempo mais instável e condição de chuva especialmente nas regiões do Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, devido ao deslocamento de uma nova frente fria. Outro sistema frontal deve influenciar o tempo em SC, trazendo chuva para a maioria das regiões entre os dias 6 e 8. Após o deslocamento dessas frentes frias, a temperatura declina com o avanço de massas de ar frio.

Fonte: Epagri/Ciram

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X