Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
25-06-2019 | 01:43
GERAL02/08/2016 às 18:00

TRE inicia treinamento em geração de mídias e sistemas de urna

TRE inicia treinamento em geração de mídias e sistemas de urna
Foto:Divulgação

Nesta segunda-feira (1), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina iniciou o treinamento em geração de mídias e sistemas de urna. Mais de 130 servidores dos cartórios eleitorais foram divididos em quatro turmas, que passarão pela capacitação até a sexta-feira (12).

Os servidores já tinham assistido a um curso teórico em EAD e agora estão tendo a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam e esclarecer suas dúvidas. Posteriormente, os técnicos de urnas que atuarão nas próximas eleições serão treinados por esses servidores.

“O objetivo do treinamento é relembrar os conceitos básicos, elucidar as possíveis dúvidas e nivelar o conhecimento sobre as atividades de geração de mídias e preparação das urnas”, destacou o chefe da Seção de Voto Informatizado, João Sebastião de Andrade.

Cada turma passará por dois dias de treinamento. No primeiro dia, os servidores serão capacitados para operar os equipamentos de geração de mídias, que faz parte da etapa preparatória da urna eletrônica e abrange os cartões de memória de carga e de votação e as memórias de resultado.

Já o segundo dia do treinamento é focado na prática dos sistemas de urna, que são desenvolvidos pelo Tribunal Superior Eleitoral e inseridos nas urnas eletrônicas, como por exemplo, o de votação e o de justificativas.

O chefe de cartório da 18ª zona eleitoral (Joaçaba), João Ricardo Spagnol, faz parte da primeira turma do treinamento e destacou a importância do processo. “O treinamento presencial é essencial para as eleições, pois é quando relembramos os conceitos e práticas que vamos aplicar na zona eleitoral”.

Em regra, as turmas foram divididas da seguinte forma: a primeira turma é composta pelos servidores mais novos do TRE-SC; a segunda, pelos servidores dos municípios que já passaram pelo cadastro biométrico; e as outras duas finais foram agrupadas levando em consideração a proximidade das zonas eleitorais.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui