Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
25-08-2019 | 09:13
REGIÃO04/08/2016 às 10:00

Líder do MST é preso por roubo de tratores em Zortéa

Líder do MST é preso por roubo de tratores em Zortéa
Foto:Rádio Capinzal/Divulgação

A Polícia Civil cumpriu na tarde desta quarta-feira (3) mandado de prisão contra um dos líderes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), que ocupou a fazenda Volta Grande, em Zortéa. Quatro mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário, mas os demais não foram localizados pelos policiais e são considerados foragidos. Apenas um homem de 39 anos foi preso.

Os líderes foram indiciados pela prática dos crimes de roubo art. 157, §2º, I e II, do Código Penal (por duas vezes). De acordo com o inquérito policial, no dia 13 de dezembro de 2015, por volta das 14h, alguns integrantes do movimento subtraíram dois tratores da propriedade da área invadida mediante grave ameaça, utilizando armas de fogo. Apesar dos tratores serem devolvidos, diversas peças continuaram sendo subtraídas. No dia seguinte, em nova ação, os integrantes roubaram um trator do município, mais uma vez mediante grave ameaça, com emprego de armas de fogo e armas brancas (facões e foices). Da mesma forma, o trator foi restituído depois da intervenção de policiais civis e militares.

A fazenda, ocupada em março de 2014, foi desocupada no dia 28 de abril deste ano, quando policiais militares cumpriram a determinação de reintegração de posse da Justiça Agrária.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui