Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 15:46

Eleições

Justiça nega liminar e Mancha não poderá ser candidato

Publicado em 05/08/2016 ás08:00

Paulo Nerceu Conrado (Mancha)

Foto: Paulo Nerceu Conrado (Mancha)

Ao contrário do que afirmou, na manhã desta sexta-feira (5), o presidente do PR de Herval d´Oeste, Daniel Meira, a justiça negou liminar ao ex-prefeito Paulo Nerceu Conrado (Mancha).

O ex-prefeito, que foi condenado por denunciação caluniosa, pediu ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina a revisão do processo, alegando ter uma nova prova que comprovaria sua denúncia, de que foi empurrado pelo advogado Wanderlei Fiorentin no dia 6 de fevereiro de 2005. No entanto, a declaração, assinada por uma das testemunhas, não se sustentou. “A declaração foi assinada pela testemunha sem que ela soubesse ler”, diz o relatório do desembargador Sérgio Rizelo, que acrescenta o diálogo do promotor com a testemunha:

Promotor: o senhor sabe me dizer se foi o filho dele ou se foi o senhor Wanderlei que o empurrou?

Testemunha: eu vou pular essa parte doutor.

Promotor: Não sabe dizer?

Testemunha: Não, vou pular.

“Ante o exposto, indefiro a tutela de urgência. Não há justificativa para a suspensão monocrática dos efeitos da condenação”, anotou o relator. A decisão foi publicada na manhã desta sexta-feira no site do TJ.

Condenação

De acordo com os autos do processo, Mancha foi a delegacia no dia 6 de fevereiro de 2005, onde o advogado Wanderlei Fiorentin registrava um Boletim de Ocorrência contra seu filho. Mancha tentou segurar o filho, que estava exaltado, e acabou sofrendo ferimentos leves. No mesmo dia registrou um BO contra Fiorentin, alegando ter sido agredido por ele. A falsa comunicação foi comprovada em juízo diante das declarações contraditórias do ex-prefeito, o que lhe causou a condenação baseada no artigo 339 do Código Penal.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X