Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 04:13

Educação

Unoesc recebe mais de 1,6 mil visitantes no primeiro semestre

Publicado em 05/08/2016 ás10:30

Visitas oportunizam o contato com a universidade

Foto: Visitas oportunizam o contato com a universidade

A Unoesc recebe anualmente a visita de diversas pessoas, especialmente de estudantes do ensino médio, que estão próximos de ingressar na vida universitária e desejam tirar dúvidas sobre qual área seguir. Pensando em auxiliar neste processo, a instituição abre suas portas para que conheçam a estrutura da universidade e conversem com os professores.

Neste primeiro semestre de 2016, a Unoesc recebeu mais de 1,6 mil visitantes. Todas as visitas são acompanhadas por colaboradores ou professores, responsáveis por auxiliá-los durante todo o percurso, repassando as informações necessárias e esclarecendo dúvidas.

Joaçaba

Em Joaçaba, 15 turmas visitaram o campus neste primeiro semestre do ano, totalizando mais de 400 pessoas, oriundas de toda a região. Além de estudantes dos ensinos fundamental e médio, a universidade também recebeu alunos de cursos técnicos e os bombeiros voluntários de Irani. 

Entre os locais visitados, conheceram os laboratórios de Próteses Dentárias, Ossos e Anatomia, assim como o laboratório de Zoologia, oportunidade para visualizarem células de tecidos animais e vegetais no microscópio. Visitaram ainda o laboratório de Habilidades, onde fizeram simulações de parto e obstrução de garganta em bonecos anatômicos, e a Rádio Unoesc 106,7 FM.

As visitas neste campus podem ser agendadas pelo telefone (49) 3551-2092.

Campos Novos

Após inaugurar a sua nova sede, construída em padrões sustentáveis, a Unoesc Campos Novos também recebeu a visita de diversos alunos dos ensinos fundamental e médio. Foram cerca de 500 visitantes, neste primeiro semestre de 2016, que tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios do campus e a estrutura da universidade.

Além das visitas, os professores da Unoesc Campos Novos, acompanhados de acadêmicos, ministraram oficinas aos estudantes do Centro Educacional Potencial, que também conheceram as instalações da instituição.

Agendamento de visitas pelo telefone (49) 3551-2100.

Capinzal

A Unoesc Capinzal também recebe anualmente, na Brinquedoteca, a visita de estudantes do ensino fundamental. Neste primeiro semestre de 2016 foram recepcionadas oito turmas, totalizando 160 alunos.

Os interessados em visitar o espaço, interligado ao curso de Licenciatura em Pedagogia, podem agendar pelo telefone (49) 3555-4398.

Chapecó

A Unoesc Chapecó desenvolve o projeto “De portas abertas”, com o objetivo de trazer alunos do ensino médio para dentro da universidade. Por meio dele, é possível conhecer a estrutura do campus, assim como manter contato com os professores da instituição.

As visitas ocorrem normalmente no segundo semestre do ano, sendo que os interessados podem agendá-las pelo telefone (49) 3319-2600.

São Miguel do Oeste

No primeiro semestre do ano, a Unoesc São Miguel do Oeste recebeu a visita de 260 estudantes do ensino fundamental de diversas escolas da região. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre biodiversidade e conhecer diversas espécies de animais e peças anatômicas do laboratório de Anatomia Animal. No laboratório de Microbiologia, os estudantes puderam visualizar no microscópio bactérias, além de aprender sobre a importância da lavagem correta das mãos.

A partir do mês de agosto, a Unoesc São Miguel do Oeste começa a receber visitas das turmas do ensino médio. Os estudantes poderão conhecer os laboratórios de Anatomia Animal, Anatomia Humana, Microbiologia, Centro Esportivo, Centro Tecnológico, biblioteca e outros espaços utilizados pelos cursos, oferecidos pela instituição. As visitas poderão ser agendadas pelo telefone (49) 3631-1065.

Videira

Na Unoesc Videira, as visitas ocorrem tradicionalmente no segundo semestre, já que no começo do ano são os professores que vão até as escolas para falar dos cursos e tirar dúvidas dos alunos sobre a universidade.

Para mais informações sobre a programação, as escolas interessadas podem entrar em contato pelo telefone (49) 3533-4436.

Xanxerê

No primeiro semestre deste ano, a Unoesc Xanxerê recebeu a visita de aproximadamente 300 estudantes, dos ensinos fundamental e médio. Eles são provenientes de oito escolas localizadas na região da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai).

Durante sua estadia na Unoesc Xanxerê, os visitantes conheceram laboratórios – com destaque para os de Anatomia, Microscopia e Zoologia – e tiveram orientações sobre os cursos de graduação do campus. No laboratório de Anatomia, especificamente, viram um cadáver humano. Além disso, alguns dos estudantes utilizaram a Biblioteca Universitária para fazer pesquisas.

As visitas ocorreram tanto no campus 1 quanto no 2, onde está localizado o Hospital Veterinário. Para visitas, as escolas interessadas podem agendar através do telefone (49) 3441-7022.

Fonte: Jessica Novello/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X