Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 04:05

Herval d' Oeste

Depoimento de mulher baleada libera companheiro da prisão

Publicado em 11/08/2016 ás18:30

Arma usada (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Foto: Arma usada (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

O advogado Marco Antônio Vasconcelos Alencar Junior conseguiu nesta quarta-feira (10) revogar a prisão preventiva do homem acusado de tentar matar a esposa, em Herval d´Oeste. O fato aconteceu na noite do domingo 31 de julho, quando a Polícia Militar foi acionada após vizinhos ouvirem disparos de arma de fogo na Rua São Paulo, bairro Vila Rica. A mulher foi conduzida ao Hospital Universitário Santa Terezinha com uma perfuração na região do tórax e o companheiro preso em flagrante. Em depoimento, ele admitiu ter efetuado dois disparos para o alto após discussão, mas negou ter atirado contra a parceira.

A decisão aconteceu após depoimento da mulher, no qual afirmou que foi ela mesma que se atirou, no intuito de tirar a própria vida. “Assim, o quadro fático se alterou significativamente, de modo que não mais subsistem os motivos que ensejam a prisão anteriormente decretada, quais sejam, a preservação da ordem pública em razão da gravidade do crime praticado contra a vida”, assinalou o juiz Luís Renato Martins de Almeida.

No entanto, o magistrado aplicou medidas cautelares para garantir a regularidade do processo. O acusado deverá comparecer em juízo mensalmente para justificar suas atividades, não poderá se ausentar da Comarca por mais de oito dias sem informar, e comparecer a todos os atos do processo sempre que chamado. “Essas medidas foram aplicadas porque ainda existe o inquérito e pode existir o processo”, explicou o advogado, ao informar que o cliente terá que responder pela posse e disparo de arma de fogo, não ficando descartada a tentativa de homicídio, pois o Ministério Público pode ainda oferecer a denúncia contra ele.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X